O time titular terá os retornos dos volantes Henrique e Ariel Cabral. O primeiro foi preservado contra o Corinthians, enquanto o argentino atuou só alguns minutos no segundo tempo. Outro que deve retornar é Thiago Neves. O armador também foi poupado no meio de semana. O lateral-direito Edilson volta após cumprir suspensão, assim como Sassá. O atacante, no entanto, deve começar o jogo no banco de reservas.
Por outro lado, Rafinha, Mancuello e Fred ficaram fora da viagem a São Paulo. O primeiro apresentou dores no pé esquerdo, enquanto o segundo, que foi titular na quarta, está com a panturrilha direita dolorida. Já o centroavante se prepara fisicamente para ser utilizado nas últimas rodadas do Brasileiro. Ele também começou jogando contra o Corinthians. Com isso, Barcos deve comandar o ataque celeste. David seguirá pela esquerda.
A formação provável do Cruzeiro é Fábio; Edilson, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e David; Barcos. Na sétima posição da Série A, com 49 pontos, o time celeste quer encerrar o ano da melhor maneira possível. O retrospecto pós-título da Copa do Brasil aponta quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos.
O São Paulo, por sua vez, ainda sonha com vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019. Para isso, precisará alcançar no mínimo a quarta colocação. O Tricolor está em quinto, com 59 pontos.