
Saiba mais
Com pelo menos três mudanças, Cruzeiro fecha preparação para enfrentar Corinthians Cruzeiro dá sequência a projeto do futebol feminino e deve terceirizar equipe Com números positivos, Sidnei Lobo recebe 'bastão' de Mano pela 12ª vez no Cruzeiro Cruzeiro estuda opções para suprir desfalques em jogo contra o Corinthians
“Quando voltei ao Cruzeiro, eu me preparei ao máximo para fazer um bom ano, um ótimo ano, e isso aconteceu. A gente atingiu um nível muito bom e manteve a regularidade durante o ano. Então, eu finalizo o ano de 2018 muito feliz e com mais duas conquistas pelo Cruzeiro”.
Em 2018, Egídio divide com Arrascaeta a segunda posição no ranking de assistências da equipe. Eles só perdem para Robinho, com 11. Para o lateral, a disputa com o meio-campista é sadia. “Robinho e eu somos parceiros. Somos companheiros de quarto desde os tempos de Palmeiras. Lá também teve essa disputa sadia. É bom para o time. Lá houve disputa de garçons. Ele, como meia, tem passe aprimorado. Começou atrás, depois passou para frente. Mas não tem isso não. A gente sempre quer dar assistência, tanto eu quanto Robinho, em prol do Cruzeiro. Isso acaba sendo consequência do trabalho. Vamos treinando, fazendo e acaba que acontecem as assistências naturalmente. Não há disputa, mas a gente se cobra muito para dar assistências aos nossos companheiros”, frisou o lateral-esquerdo.
Os olhares do camisa 6 já estão direcionados para a próxima temporada. Com o Cruzeiro classificado à Copa Libertadores por meio do título da Copa do Brasil, Egídio lida bem com possíveis saídas e contratações de um ano para o outro. Ele disse que agradecerá quem sair do clube e acolherá da melhor forma possível as caras novas.
“Já começamos a planejar 2019 com objetivos grandes. Vamos nos preparar da melhor forma possível. Reforços, e quem chegar… quem sair vamos agradecer, dar um aperto de mão e um abraço porque cooperou demais, e quem chegar vamos dar um abraço de boas-vindas, porque vai chegar para somar. Então, nosso grupo é bem unido. Quem sai e quem chega vão sempre sair bem e chegar bem”.
Números de Egídio no Cruzeiro
2013 - 50 jogos, 2 gols e 9 assistências
2014 - 57 jogos, 2 gols e 8 assistências
2018 - 53 jogos e 9 assistências
Total - 160 jogos, 4 gols e 26 assistências
Números de Egídio no Cruzeiro
2013 - 50 jogos, 2 gols e 9 assistências
2014 - 57 jogos, 2 gols e 8 assistências
2018 - 53 jogos e 9 assistências
Total - 160 jogos, 4 gols e 26 assistências