Dedé, também com 30 anos, teve contrato prorrogado em agosto passado até dezembro de 2021. Segundo Itair Machado, a permanência do ‘Mito’ é tratada como prioridade da gestão do presidente Wagner Pires de Sá.
Recentemente, Dedé revelou ter recebido uma sondagem do Lyon, da França.
”O Dedé, o Cruzeiro não vende. Já avisei a ele e ao procurador, por dinheiro nenhum. O Dedé a gente não vende. (...) O Dedé tem um grande salário, é identificado com o Cruzeiro e enquanto eu for dirigente do Cruzeiro e o Wagner Pires for o presidente, a intenção nossa é não vender. A não ser que o jogador fale que quer ir embora”, disse Itair Machado à TV Record.
Machado chegou a classificar a defesa cruzeirense como a melhor do mundo. ”Era para ter vendido agora, recente, o Leo zagueiro. Nnão aceitei proposta. Veio proposta do México pelo Leo. Falei para ele, ‘Leo, por esse valor a gente não vende’. Proposta de US$ 3 milhões. O procurador dele é que me ligou, oferecendo, e eu falei ‘não, nesse momento, se for acima de US$ 8 milhões, o Cruzeiro vende’. É difícil conseguir uma zaga como o Cruzeiro tem hoje jogando o Dedé e o Leo. Eu considero hoje, sem exagero, que os dois zagueiros nossos, jogando juntos, da maneira como estão encaixados, são os dois melhores zagueiros até do mundo”, declarou Itair à emissora.
Além de Leo e Dedé, o técnico Mano Menezes dispõe na Toca da Raposa II dos zagueiros Manoel, Cacá e Murilo.
.