”O torcedor pode saber que eu tento contratar (o Ricardo Goulart) 365 dias no ano, uma hora vai dar certo. Já teve várias conversas. Ele tem também interesse em voltar para o Cruzeiro. Ele passou por uma cirurgia, uns 15 dias que ele fez cirurgia no joelho, não é nada grave, já conversei com o procurador dele. Mas ele tem os direitos econômicos e federativos presos a um time na China. E isso envolve uma cifra maior. E eu acredito que uma hora ele vai voltar para o Cruzeiro”, disse Itair à TV Recor.
O grande problema é que o Guangzhou Evergrande só aceita a liberação de Goulart no momento por 40 milhões de euros (R$ 173 milhões). Esse é o valor da multa rescisória.
Em julho, o Cruzeiro chegou a formalizar ao Guangzhou Evergrande uma proposta de 15 milhões de euros, parcelada em três vezes, pela compra dos direitos de Goulart. Os chineses descartaram o negócio. À época, Paulo Pitombeira, empresário do meia-atacante, estava encarregado de tentar a liberação junto aos asiáticos.
No momento, além de Cruzeiro e Palmeiras, o Flamengo também tem feito consultas no intuito de contratar Ricardo Goulart, de 27 anos. O vínculo do jogador com o Guangzhou Evergrande vai até janeiro de 2020.