Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro mantém esperança de repatriar Ricardo Goulart em futuro próximo

Jogador está no Brasil para se reabilitar de cirurgia no joelho direito

Redação
Goulart está no Brasil para se recuperar de uma artroscopia e volta a ser alvo de especulações - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
De volta ao Brasil para fazer a recuperação de uma artroscopia no joelho direito, o meia-atacante Ricardo Goulart, ídolo da torcida do Cruzeiro, continua sendo alvo de especulações. Nos últimos dias, o jogador do Guangzhou Evergrande da China visitou a Academia de Futebol do Palmeiras, onde pode fazer parte de sua reabilitação, e passou a ser cotado pela imprensa paulista como possível reforço para 2019. Por sua vez, na Toca da Raposa II, o vice-presidente de futebol cruzeirense Itair Machado mantém o sonho de, num futuro próximo, repatriar o bicampeão brasileiro de 2013 e 2014.

”O torcedor pode saber que eu tento contratar (o Ricardo Goulart) 365 dias no ano, uma hora vai dar certo. Já teve várias conversas. Ele tem também interesse em voltar para o Cruzeiro. Ele passou por uma cirurgia, uns 15 dias que ele fez cirurgia no joelho, não é nada grave, já conversei com o procurador dele. Mas ele tem os direitos econômicos e federativos presos a um time na China. E isso envolve uma cifra maior.
E eu acredito que uma hora ele vai voltar para o Cruzeiro”, disse Itair à TV Recor.

O grande problema é que o Guangzhou Evergrande só aceita a liberação de Goulart no momento por 40 milhões de euros (R$ 173 milhões). Esse é o valor da multa rescisória.

Em julho, o Cruzeiro chegou a formalizar ao Guangzhou Evergrande uma proposta de 15 milhões de euros, parcelada em três vezes, pela compra dos direitos de Goulart. Os chineses descartaram o negócio. À época, Paulo Pitombeira, empresário do meia-atacante, estava encarregado de tentar a liberação junto aos asiáticos.

No momento, além de Cruzeiro e Palmeiras, o Flamengo também tem feito consultas no intuito de contratar Ricardo Goulart, de 27 anos. O vínculo do jogador com o Guangzhou Evergrande vai até janeiro de 2020.

.