O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato do zagueiro Leo, de 30 anos, até dezembro de 2022. O acordo anterior ia até o fim de 2020. O defensor chegou ao clube em 2010 e completará uma década vestindo a camisa azul ao fim do seu novo vínculo.
A renovação ocorre logo depois de o Cruzeiro receber uma proposta do México pelo zagueiro no valor de US$ 3 milhões.
O vice-presidente de futebol Itair Machado declarou que só liberaria Leo por US$ 8 milhões, tendo em vista o seu entrosamento com Dedé na zaga cruzeirense.
“O Leo é um grande exemplo e uma grande liderança que temos no Cruzeiro. Um jogador muito comprometido e uma referência dentro e fora de campo, graças ao seu comportamento exemplar. Nós recebemos uma proposta oficial por ele, mas entendemos que o seu lugar é aqui, pois ele é muito importante no nosso dia a dia. Estamos muito felizes por termos conseguido essa renovação para que ele continue conosco por ainda mais tempo e continue nos ajudando a brigar por grandes conquistas”, declarou Machado ao site oficial do clube.
O defensor comemorou o acordo para seguir na Toca da Raposa II por pelo menos mais dois anos. “Fico muito feliz e honrado por renovar meu contrato. É um sinal de reconhecimento do clube pela entrega, profissionalismo, seriedade e trabalho que estamos desempenhando. Fico feliz e alegre por amar e me dedicar a este clube, e por poder buscar cada vez mais vitórias e títulos nos próximos anos. É com muita alegria que assino esse contrato de renovação. Estou muito lisonjeado”, destacou Leo à página cruzeirense.
O zagueiro de 30 anos tem 330 jogos pelo Cruzeiro e conquistou três Campeonatos Mineiros (2011, 2014 e 2018), dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018). Com 19 gols, Leo é o terceiro maior zagueiro-artilheiro da história da Raposa, ficando abaixo de Cris, com 25 (260 jogos), e Geraldão, com 30 (170 jogos).