Superesportes

CRUZEIRO

Depois de recusar proposta do México, Cruzeiro renova contrato do zagueiro Leo

Um dos líderes do elenco, defensor teve oferta milionária do exterior

Redação
Um dos líderes do elenco, defensor multicampeão teve oferta milionária do exterior - Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press
O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato do zagueiro Leo, de 30 anos, até dezembro de 2022. O acordo anterior ia até o fim de 2020. O defensor chegou ao clube em 2010 e completará uma década vestindo a camisa azul ao fim do seu novo vínculo.

A renovação ocorre logo depois de o Cruzeiro receber uma proposta do México pelo zagueiro no valor de US$ 3 milhões. 

O vice-presidente de futebol Itair Machado declarou que só liberaria Leo por US$ 8 milhões, tendo em vista o seu entrosamento com Dedé na zaga cruzeirense.

“O Leo é um grande exemplo e uma grande liderança que temos no Cruzeiro. Um jogador muito comprometido e uma referência dentro e fora de campo, graças ao seu comportamento exemplar. Nós recebemos uma proposta oficial por ele, mas entendemos que o seu lugar é aqui, pois ele é muito importante no nosso dia a dia. Estamos muito felizes por termos conseguido essa renovação para que ele continue conosco por ainda mais tempo e continue nos ajudando a brigar por grandes conquistas”, declarou Machado ao site oficial do clube.

O defensor comemorou o acordo para seguir na Toca da Raposa II por pelo menos mais dois anos. “Fico muito feliz e honrado por renovar meu contrato. É um sinal de reconhecimento do clube pela entrega, profissionalismo, seriedade e trabalho que estamos desempenhando.
Fico feliz e alegre por amar e me dedicar a este clube, e por poder buscar cada vez mais vitórias e títulos nos próximos anos. É com muita alegria que assino esse contrato de renovação. Estou muito lisonjeado”, destacou Leo à página cruzeirense.

O zagueiro de 30 anos tem 330 jogos pelo Cruzeiro e conquistou três Campeonatos Mineiros (2011, 2014 e 2018), dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018). Com 19 gols, Leo é o terceiro maior zagueiro-artilheiro da história da Raposa, ficando abaixo de Cris, com 25 (260 jogos), e Geraldão, com 30 (170 jogos).
.