
No treino técnico em campo reduzido, Mano Menezes dividiu o grupo em dois times. O primeiro atuou com Rafael, Ezequiel, Gustavo Rissi e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Mancuello, Laércio e Sassá. Já a segunda equipe teve Fábio; Cacá, Manoel e Rafael Santos; Romero, Bruno Silva, Rafael Sobis, Raniel e Fred. Patrick Brey foi o curinga e jogou nas duas formações.
A principal expectativa para o decorrer da semana é conhecer os interesses de Mano Menezes para formar a equipe no jogo de sábado. Há possibilidade de o zagueiro Dedé e o meia-atacante Arrascaeta serem preservados. Convocados para Seleção Brasileira e Seleção Uruguaia respectivamente, os jogadores se apresentarão logo depois da partida e o treinador do Cruzeiro já falou da intenção em entregá-los “inteiros”. Além disso, Mano já afirmou que o objetivo é utilizar Raniel no comando de ataque na partida em Curitiba. Barcos deverá ser preservado.
Outra notícia da tarde divulgada pelo Cruzeiro foi a marcação da cirurgia do zagueiro Murilo. O defensor tem uma lesão no ombro esquerdo e precisará passar pela operação já nesta quinta-feira, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Diretor médico do clube, Sérgio Campolina será responsável pelo procedimento.
Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já tem vaga garantida na Copa Libertadores de 2019 por ter vencido a Copa do Brasil, mas espera ganhar posições no torneio mata-mata de olho em premiação mais alta. Além disso, o meia Thiago Neves revelou uma aposta com o presidente do clube, Wagner Pires de Sá, para a equipe terminar a Série A entre os cinco primeiros colocados.
Além do Atlético-PR, o Cruzeiro ainda tem compromissos contra Corinthians (14/11, às 21h45, no Mineirão), São Paulo (18/11, às 19h, no Morumbi), Vitória (21/11, no Barradão), Flamengo (25/11, no Maracanã) e Bahia (2/12, na Fonte Nova). Os horários dos últimos três jogos ainda não estão confirmados.