“Um jogo dentro de características esperadas. A gente sofreu um pouco na segunda parte do jogo, porque ainda estamos comemorando. Isso afeta rendimento. Eu disse isso aos jogadores. Nossas férias vão começar em 3 de dezembro, vão ser férias felizes. Mas até lá temos jogos. Não podemos correr o risco de passar vergonha porque o adversário sempre está ali para fazer a parte dele. Não é retórica de técnico”, analisou.
“A gente sempre que colocou a bola no chão e fez o certo, fez bem. Mas não fizemos isso durante todo o jogo. Cometemos erros de escolhas em determinados momentos que colocaram o América no jogo. No início do segundo tempo o Cruzeiro voltou bem, fez 2 a 0 e teve oportunidades. Mas não vou ser aquele cara que vai achar que vamos ganhar bem todos os jogos”, complementou Mano Menezes.
Em outro momento da entrevista, o treinador exaltou mais uma excelente atuação de Arrascaeta. Neste domingo, além da participação em jogadas ofensivas, o meia-atacante marcou seu 50º gol com a camisa do Cruzeiro. Foi dele o primeiro tento da vitória. Além do número expressivo, o uruguaio segue na artilharia do clube em 2018 ao lado de Thiago Neves, com 15 gols – o melhor índice de Arrascaeta em uma temporada com a camisa do Cruzeiro.
“Minha ideia é entregar Arrascaeta bem porque foram (Seleção Uruguaia) muito corretos conosco, na final da Copa do Brasil. É um jogador que vive um momento muito bom. Tudo que ele está fazendo parece natural e fácil de ser feito. Isso tem a ver com o talento individual, do entendimento de como o futebol é, e de momentos que você passa. Me lembro que contra a Chapecoense ele foi para o banco e me falou “Professor, como aqui é bom de jogar”. Ele se sente bem e isso influência no rendimento, quando o ambiente é gostoso. Ele gosta e o resultado somos nós que estamos usufruindo”, elogiou Mano.
Com o resultado positivo, o Cruzeiro chegou aos 46 pontos e ultrapassou o Atlético-PR. O time de Mano Menezes agora ocupa a 8ª colocação da Série A. O próximo compromisso é diante do Atlético-PR, no sábado, às 19h, na Arena da Baixada. Os jogadores se reapresentam na Toca da Raposa II nesta terça-feira, às 16h. O grupo embarca para Curitiba na tarde de sexta-feira, véspera do duelo contra o Furacão.
.