Mano Menezes não permitiu que os jornalistas acompanhassem sequer o aquecimento dos jogadores na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. A três dias do duelo contra o América, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador do Cruzeiro optou pela privacidade na sequência da preparação. Como o técnico tem feito alguns rodízios na equipe titular desde a conquista da Copa do Brasil, permanece o mistério sobre quem atuará neste domingo, às 17h, no Independência.
Com exceção de Sassá, que cumprirá o último jogo da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) depois da confusão na semifinal da Copa do Brasil, Mano Menezes deverá ter quase todo elenco à disposição para o jogo de domingo. Thiago Neves, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 1 sobre o Paraná, deverá ser a grande novidade do time.
Por outro lado, o treinador precisará preservar alguns jogadores desgastados fisicamente. Nessa terça-feira, por exemplo, o zagueiro Murilo, com dores no ombro, e o meia-atacante Rafinha, com problema na panturrilha esquerda, não participaram do treino físico na Toca II. Barcos também foi poupado do trabalho na caixa de areia. Robinho e Rafael Sobis realizaram atividades separadas. Não há informação sobre a participação desses jogadores no treinamento desta quinta.
Mano Menezes ainda terá oportunidade de orientar atividades na tarde desta sexta-feira e na manhã de sábado. Um provável time para o jogo contra o América tem Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Bruno Silva), Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos (Raniel).
Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro seguirá tentando se aproximar das primeiras colocações. Embora já tenha classificação garantida para a Copa Libertadores de 2019 por ter vencido a Copa do Brasil, o time de Mano Menezes busca melhores posições na Série A para ter a maior premiação possível ao fim da temporada.