Os torcedores da Raposa aproveitaram o momento turbulento na carreira do zagueiro para relembrar o momento de briga em 2017. Na ocasião, Bressan afirmou que o Cruzeiro era um clube “muito pequeno”. Thiago Neves respondeu na mesma moeda. Inúmeros memes foram criados pelos torcedores celestes. Nesta quarta-feira, porém, o camisa 30 se pronunciou oficialmente em suas redes dizendo que não guarda mágoa e que nunca vai desejar o mau para um companheiro de profissão.
“Independente do que aconteceu no passado, ficou no passado. O que estão fazendo com o Bressan, não posso concordar, isso pode acontecer com qualquer um e eu nunca vou desejar o mau para um companheiro de profissão! Levanta a cabeça guerreiro, pensa na sua família e se apoia nela, porque nesses momentos são eles que estão do nosso lado. Boa sorte e tenho certeza que vai dar a volta por cima”, escreveu no Instagram.
A confusão em 2017
A polêmica entre Thiago Neves e Grêmio teve início logo depois da semifinal da Copa do Brasil de 2017, vencida pelo Cruzeiro justamente sobre o Tricolor, em 23 de agosto. O meia cruzeirense foi o responsável pela cobrança de pênalti que colocou a Raposa na grande final diante do Flamengo. Durante a celebração, Neves provocou na saída do gramado: “Chupa, Grêmio”.
Quando foi relembrado da ação de Thiago Neves, o atacante Luan, após conquistar o tricampeonato da Libertadores sobre o Lanús, também em 2017, em Buenos Aires, por 2 a 1, disparou contra o meia: “Vai postar no Instagram? Aqui é o Luan, do Grêmio, melhor jogador da Libertadores e queria falar chupa, Thiago Neves, seu c...”, disse o camisa 7 ao youtuber Fred, do canal Desimpedidos.
Depois foi a vez do zagueiro Bressan provocar: “Thiago Neves tem que chupar meu p*! O Cruzeiro é muito pequeno", afirmou Bressan, em entrevista ao canal ESPN, também após a conquista da Copa Libertadores.
.