
Apesar de voltar aos treinos, o camisa 99 ainda não ficará à disposição de Mano Menezes na partida contra o América. Isso porque ele ainda tem um jogo de suspensão para cumprir. O atacante foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) depois da confusão no duelo entre Cruzeiro e Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil, e recebeu pena de seis partidas. Seu retorno deverá acontecer no compromisso da Raposa diante do Atlético-PR, em 10 de novembro (sábado), às 19h, na Arena da Baixada.
Sassá e os outros jogadores foram submetidos ao trabalho físico na caixa de areia da Toca da Raposa II nesta terça. O treino foi dedicado ao esforço físico. Poucos atletas 'escaparam'. O meio-campista Robinho e o atacante Rafael Sobis realizaram outro tipo de atividade física em um dos campos do CT. Já o atacante Barcos, o zagueiro Murilo, ainda com dores no ombro, e o meia-atacante Rafinha, com desgaste na panturrilha, ficaram na academia.
Com a semana cheia para trabalhar, Mano Menezes comandará outros quatro treinamentos antes do jogo contra o América. Nesta quarta, a atividade será pela manhã. Já na quinta-feira e na sexta, os trabalhos serão realizados no período da tarde. O último período antes do jogo, no sábado, está marcado para as 10h.
Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro seguirá tentando se aproximar das primeiras colocações. Embora já tenha classificação garantida para a Copa Libertadores de 2019 por ter vencido a Copa do Brasil, o time de Mano Menezes busca melhores posições na Série A para ter a maior premiação possível ao fim da temporada.