Superesportes

CRUZEIRO

Mano elogia Cruzeiro, celebra Fred e manda mensagem política: 'Cidadão quer outra postura dos governantes'

Treinador falou sobre futebol e política na entrevista após o jogo

Thiago Madureira
Mano Menezes elogiou a postura do Cruzeiro na vitória sobre o Paraná, por 3 a 1, no Mineirão - Foto: JUAREZ RODRIGUES / EM DA PRESS

O técnico Mano Menezes comemorou a vitória do Cruzeiro sobre o Paraná por 3 a 1, na noite deste sábado, no Mineirão. Segundo ele, a Raposa poderia ter construído um resultado ainda mais elástico. O comandante celeste ainda comentou o gol de Fred, que não marcava havia nove meses, e mandou uma mensagem política.

“Importante voltar a vencer, a gente veio de uma derrota que não estava nos planos, mas a equipe mostra que depois do tropeço o trabalho sustenta a possibilidade de reação. Iniciamos bem, criamos para fazer mais, temos muitas coisas positivas, e saímos felizes para pequeno descanso. E vamos torcer para que quando voltarmos o país esteja melhor”, disse Mano Menezes.



Um dos destaques do jogo foi o atacante Fred, que voltou a marcar depois de nove meses. Este foi o primeiro gol dele nesta edição do Campeonato Brasileiro. Fred ficou parado por seis meses por causa grave lesão no joelho. Por isso, é só o segundo tento dele em 2018.
O primeiro foi contra o Tombense, no dia 27 de janeiro, pelo Mineiro. Mano celebrou o gol marcado pelo centroavante e disse que ele está pronto para jogar 90 minutos quando necessário.

“Fred voltou a marcar e foi muito festejado pelo grupo, que sabe o que ele passou, o retorno era difícil, tem que buscar ritmo. Achamos que era o jogo ideal, formos obrigado a fazer a volta em São Januário, contra o Vasco, não era o ideal, fora de casa é sempre ruim. Mas fomos obrigados pela decisão da Copa do Brasil. E estamos felizes por ele ter voltado a marcar”, disse.

"Temos segurança para Fred fazer os 90 minutos. Ele não tem mais limitação. A gente troca para levar até onde a gente acha que é seguro e para colocar Raniel também, jogador importantíssimo na temporada", acrescentou.





Eleições


Neste domingo, o Brasil vai eleger seu próximo presidente da república. Estão no páreo Fernando Haddad, do PT, e Jair Bolsonaro, do PSL. Também teremos eleições para governador em vários estados com segundo turno, como Minas Gerais, onde concorrem Antônio Anastasia, do PSDB, e Romeu Zema, do Novo. Mano disse que espera uma nova postura dos eleitos.

“Independentemente de quem seja o presidente eleito, está bastante claro que o cidadão brasileiro quer uma outra postura dos seus governantes.
É isso que a gente quer. A gente quer que o discurso de campanha se torne realidade para o cidadão brasileiro, que é a parte principal que os governantes devem se voltar para atender. O povo brasileiro anda muito decepcionado, ele quer e eu quero é a retomada disso, o cidadão brasileiro merece mais”, frisou Mano.

.