O tento saiu aos 14 minutos do primeiro tempo, quando recebeu de Mancuello e girou para finalizar rasteiro, na saída do goleiro. Na comemoração, ele se atirou no médico Sérgio Campolina, que tratou de sua recuperação após a cirurgia no joelho direito, no início do ano.
"Gratidão total ao doutor, que é um fenômeno. Por tudo o que ele fez por mim. Nos momentos de dificuldades que eu sentia a desconfiança e ele trazia uma paz para mim. E prometeu e cumpriu, fez eu voltar melhor do que antes", disse, ao Sportv, na saída de campo.
"Hoje (sábado) pude desfrutar de fazer o que mais amo, que é jogar, ser titular, fazer gol, tabelar. Só quero agradecer a Deus, ao departamento médico, a todos que me ajudaram nesses momentos difíceis. Estou 100%.
"Sou cruzeirense de coração, estou muito feliz pelos aplausos de hoje. Foram momentos difíceis. Foi um ano maravilhoso para o Cruzeiro, mas eu passei por essa cirurgia que acabou dificultando. O mais legal é que estou cheio de forças, conseguindo fazer gols ainda, movimentar. Tem muitos gols para eu fazer ainda", garantiu.
Gol 50 no Mineirão
Fred alcançou uma marca expressiva na carreira. Com o gol contra o Paraná, ele chegou a 50 tentos no Mineirão. Do total, 37 foram com a camisa do Cruzeiro. No Gigante da Pampulha, o artilheiro esteve em campo em 68 oportunidades.
Atleta profissional desde 2003, o veterano de 35 anos contabiliza 367 gols em 676 jogos na carreira. No Cruzeiro, Fred marcou 58 vezes em 83 partidas, números que o deixam na 34ª posição entre os maiores goleadores da história do clube.
Números de Fred no Mineirão
Cruzeiro – 44 jogos e 37 gols
Atlético – 10 jogos e 6 gols
América – 6 jogos e 2 gols
Fluminense – 5 jogos e 4 gols
Seleção Brasileira – 3 jogos e 1 gol
Total: 68 jogos e 50 gols.