Os 23 jogadores escolhidos pelo treinador representarão o país nos amistoso diante do Uruguai e Camarões, nos próximos dias 16 e 20 de novembro, em Londres.
Dedé e Brazão enfrentarão o companheiro de equipe Arrascaeta, que representará a Seleção Uruguaia.
Convocados da #SeleçãoBrasileira para os amistosos de novembro %uD83C%uDDFA%uD83C%uDDFE%uD83C%uDDE8%uD83C%uDDF2 #GigantesPorNatureza
%u2014 CBF Futebol (@CBF_Futebol) 26 de outubro de 2018
GOLEIROS: @Alissonbecker, @edersonmoraes93 e Gabriel Brazão pic.twitter.com/zBnvtk6KeH
Convocados da #SeleçãoBrasileira para os amistosos de novembro %uD83C%uDDFA%uD83C%uDDFE%uD83C%uDDE8%uD83C%uDDF2 #GigantesPorNatureza
%u2014 CBF Futebol (@CBF_Futebol) 26 de outubro de 2018
GOLEIROS: @miranda023, @marquinhos_m5, Pablo e @Dedevital pic.twitter.com/sD4N9IFUnB
Assim como as últimas convocações, o técnico decidiu escolher um terceiro goleiro da categoria sub-20, para que haja uma melhor integração e uma aproximação do jovem atleta com os profissionais. O nome da vez foi Gabriel Brazão
A convocação apresentou outras duas novidades importantes para a equipe: os meio-campistas Allan, do Napoli, convocado pela primeira vez, e Paulinho, do Guangzhou Evergrande, que volta a ser lembrado depos da participação na Copa do Mundo. Douglas Costa, da Juventus, também retorna à Seleção aós ficar fora da última relação por ter cuspido em um adversário no Campeonato Italiano.
Outra questão importante para a escolha dos nomes foi o entendimento de Tite em relação aos atletas que atuam no futebol brasileiro. O treinador deixou de fora da lista atletas de clubes que disputam títulos (Grêmio, Palmeiras, Flamengo, São Paulo e outros). A exceção foi justamente Dedé, que, segundo o comandante, foi planejado com o Cruzeiro.
Goleiros
Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Brazão (Cruzeiro)
Defensores
Filipe Luís (Atlético de Madrid), Danilo (Manchester City), Eder Militão (FC Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão), Dedé (Cruzeiro) e Pablo (Bourdeaux)
Meias
Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Allan (Napoli), Philippe Coutinho (Barcelona), Paulinho(Guangzhou Evergrande) e Walace (Hannover 96).
Atacantes
Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Willian (Chelsea), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)