Após um “boom” inicial com a criação de um perfil no Twitter em maio deste ano, o goleiro Fábio deu um tempo na rede social dos 280 caracteres. Jogador que mais vezes atuou com a camisa do Cruzeiro na história, com 801 partidas, ele não tuíta desde 27 de julho de 2018. O atleta ficou “offline” durante quase três meses em função das decisões da equipe nesta temporada, mas afirmou que voltará a interagir com os seguidores.
“Agora vou voltar, porque ficou uma correria de muitos jogos e ficou difícil. A gente vive viajando também, aí concentra, não estava dando para entrar para bater aquele papo com a galera. Mas a galera está me cobrando faz tempo”, disse Fábio, ao Superesportes.
Em julho, o Cruzeiro entrou nas fases decisivas da Copa Libertadores e Copa do Brasil. Na competição continental, chegou às quartas de final, sendo eliminado pelo Boca Juniors. Já no torneio nacional, sagrou-se campeão pela sexta vez ao vencer o Corinthians na decisão.
O "fenômeno" Fábio no Twitter
O perfil do goleiro Fábio ganhou destaque devido à forma descontraída na qual o jogador interagia com os usuários, independentemente dos times que eles torciam. Com 474 tuítes e 44,6 mil seguidores, o jogador deverá aumentar o número de fãs assim que retornar à rede social.