“Já chegou. Me parece que já acertamos a nossa situação do Mayke com o Palmeiras. Está tudo tranquilo. Ele deve ficar no Palmeiras”, disse o dirigente, sem revelar outros detalhes da negociação.
A reportagem do Superesportes procurou Fábio Melo, empresário de Mayke. Ele afirmou ter sido pego de surpresa com a declaração de Wagner Pires, mas preferiu não se manifestar sobre o futuro de seu cliente, nem tampouco a respeito das cifras da possível transferência. Já o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, informou que o clube se pronunciará sobre negociações apenas depois do encerramento das competições em andamento (Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro).
Desde a chegada de Luiz Felipe Scolari ao comando do Palmeiras, Mayke virou titular nas partidas mais importantes da equipe em 2018. Nessa quarta-feira, ele atuou durante 90 minutos na derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, pelo duelo de ida das semifinais da Copa Libertadores.
O Cruzeiro é detentor de 50% dos direitos econômicos de Mayke, cujo contrato será encerrado em dezembro de 2020. Em sua passagem pelo clube celeste, o lateral-direito de 26 anos conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e um Campeonato Mineiro (2014).