Conhecido pelas comemorações efusivas de gols e vitórias e também por ajudar equipes a fazerem campanhas de recuperação, o técnico do Ceará, Lisca, foi saudado até por cruzeirenses depois da vitória por 2 a 0 do Vovô sobre a Raposa. Depois da partida da noite desta quarta-feira, no Mineirão, muita gente com a camisa azul se aproximou pedindo para tirar fotos e cumprimentar o treinador.
"Você está de parabéns. Agora, tem de ganhar do Atlético também", disse um dos cruzeirenses, referindo-se ao próximo compromisso do time cearense, contra o Galo, em casa, na segunda-feira.
Outros fizeram questão de entoar a música que já ficou famosa na voz dos alvinegros de Fortaleza, mas alterando a letra. "Saiu do hospício, tem de respeitar! Lisca doido é BH", cantaram, com o homenageado fazendo questão de engrossar o coro.
O treinador se mostrou satisfeito com o reconhecimento do trabalho. "Tem sido assim em várias cidades onde vamos jogar. Fico muito feliz com o carinho dos torcedores de outros clubes", declarou Lisca.
Quando ele foi contratado, o Vovô estava na lanterna do xcampeonato Brasileiro. Desde então, foram oito vitórias, sete empates e seis derrotas, com 21 gols marcados e 17 sofridos. No segundo turno, são 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e três derrotas.
O bom desempenho fez o Ceará finalmente deixar a zona de rebaixamento. Com a vitória no Gigante da Pampulha, chegou às 14ª posição, com 34 pontos, ultrapassando Vitória, América e Vasco.
.