Ao contabilizar 30.814 espectadores na derrota para o Ceará por 2 a 0, nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro registrou seu maior público presente na competição. O número superou os 28.807 do empate por 1 a 1 com o Bahia, dia 19 de agosto, pela 27ª rodada.
Do público total, apenas 12.058 torcedores pagaram ingressos, proporcionando renda bruta de R$ 204.315,00. A grande diferença está nas cortesias oferecidas a mulheres e crianças, que acessaram o estádio gratuitamente. A iniciativa fez parte de ação da diretoria em celebração aos 800 jogos do goleiro Fábio pelo clube.
Também nesta quarta, o Cruzeiro ultrapassou a marca de 1 milhão de torcedores no Mineirão. Em 33 jogos, a quantidade arredondada é de 1.024.012, com média de 31.031 por partida. Em relação aos pagantes, foram 874.986 (média de 26.515).
Comparado a anos anteriores, o crescimento de público de 2018 é significativo. Em 2017, o Cruzeiro recebeu 793.967 pessoas em 38 jogos no Gigante da Pampulha (média de 20.894). Já em 2016, foram 664.560 em 32 partidas (média de 20.678).
Comparado a anos anteriores, o crescimento de público de 2018 é significativo. Em 2017, o Cruzeiro recebeu 793.967 pessoas em 38 jogos no Gigante da Pampulha (média de 20.894). Já em 2016, foram 664.560 em 32 partidas (média de 20.678).
No último sábado, quando venceu a Chapecoense por 3 a 0, no Independência, o time celeste havia superado 1 milhão de espectadores na condição de mandante nesta temporada.
Derrotado pelo Ceará, o Cruzeiro segue em 10º lugar no Brasileiro, com 40 pontos (10 vitórias, 10 empates e 10 derrotas).