O técnico Mano Menezes definiu o time do Cruzeiro que iniciará o jogo adiado contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h30, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá homenagens para o goleiro Fábio, que completará 801 jogos com a camisa celeste. O treinador optou por preservar o zagueiro Dedé e o meia-atacante Arrascaeta.
Os 11 iniciais contra o Vozão são Fábio; Edilson, Manoel, Leo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. O Ceará terá Everson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson, Juninho, Clayson e Ricardinho; Leandro Carvalho e Arthur.
Como opção para o decorrer da partida, o Cruzeiro terá à disposição no banco de reservas Rafael, Murilo, Patrick Brey, Lucas Romero, Bruno Silva, Lucas Silva, Ederson, Rafael Sobis, David e Raniel.
O único jogador cruzeirense que está indisponível é o atacante Sassá. Ele cumpre punição aplicada pelo STJD por causa da agressão ao lateral-direito Mayke, do Palmeiras. O atleta ficará de fora ainda por mais quatro partidas.
A expectativa é de um bom público no Mineirão. Além da festa para Fábio, a diretoria celeste liberou a entrada gratuita de mulheres e crianças para a partida.
O Cruzeiro é o décimo colocado do Brasileirão, com 40 pontos. Já o Ceará abre o Z4 e é 17º, com 31. Após o confronto, ambas as equipes terão completado 30 jogos no torneio, assim como os demais 18 clubes.
O #Cruzeiro está definido para enfrentar o Ceará, pelo Brasileirão!
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) 24 de outubro de 2018
Confira a escalação! VVVVAAAAMMMMOOOOSSSSS!!!!#CRUxCEA #Fabio800 pic.twitter.com/JIx0E4av7n