“Quando a gente fala assim, abertamente, é porque não tem chance de acontecer. Porque quando tem chance a gente guarda segredo mesmo, para a negociação ser bem executada (risos). Quando você começa a citar alguns nomes assim eu boto as minhas barbas de molho porque eu sei que não vai dar peixe. São ótimos nomes, o futebol é cheio de ótimos nomes. Mas nós temos um grande elenco”, disse Mano Menezes.
“Eu costumo valorizar sempre aquilo que a gente tem.
O interesse em Gabigol foi confirmado por Itair Machado em entrevista à Rádio 98FM, na última sexta-feira (19). Itair revelou que se encontrou com Junior Pedroso, empresário do atleta, que também agencia o atacante Lucas Moura, do Tottenham, que já foi alvo da equipe celeste no inicio desta temporada.
“O empresário é amigo meu. Ele é empresário, inclusive, da primeira contratação que eu tentei fazer, que é o Lucas Moura. Assim que eu assumi, o Lucas estava no Paris Saint-Germain e eu tentei fazer essa contratação. Mas, na época, a esposa dele estava grávida e não queria sair de Paris. E o Gabigol nós tentamos trazê-lo agora em janeiro. Cheguei a me reunir com o pai dele. Mas havia dificuldade financeira, tínhamos que investir no momento e era difícil. E ele é um jogador que está sim na pauta do Cruzeiro. Queremos reforçar o nosso grupo. Temos outros nomes também, mas a gente não vai ficar falando, para não gerar especulação.
Gabigol
O atacante surgiu como uma grande promessa do futebol brasileiro em 2013. Ele foi artilheiro das Copas do Brasil de 2014 e 2015, com 6 e 8 gols respectivamente. Com o Santos, conquistou os Paulistas de 2015 e 2016.
Então destaque do futebol brasileiro, Gabigol foi vendido à Inter de Milão por cerca de R$ 88 milhões. Ele assinou até 2021. Sem espaço no time italiano, foi emprestado ao Benfica. A passagem dele por Portugal também foi frustrante: em cinco jogos, ele marcou um gol.
Para retomar a boa fase, o atacante voltou ao futebol brasileiro. Hoje, ele é o artilheiro da Série A, com 14 gols. .