Em 23 jogos no Campeonato Mineiro Sub-20, Cruzeiro obteve 85,5% de aproveitamento (19v, 2e e 2d)
O Cruzeiro conquistou neste sábado seu 17ª título do Campeonato Mineiro Sub-20 ao vencer o América por 5 a 4, nos pênaltis, depois de derrota por 1 a 0 no tempo normal, diante de mais de mil espectadores na Toca da Raposa I. Na partida de ida, realizada no SESC Venda Nova, o time celeste havia ganhado por 2 a 1.
Quem brilhou no duelo de volta foi o goleiro Vitor Eudes. Ele defendeu a terceira cobrança do Coelho, do atacante Pedro, que anotara o único tento no tempo normal.
A escalação cruzeirense neste sábado teve Vitor Eudes; Luiz Gustavo, Cacá, Gustavo Rissi e Rafael Santos; Jonathan Monteiro, Rômulo, João Luiz (Caio, depois Rafinha Potiguar) e Michel (Matheus Pereira); Laércio (Leonardo) e Marcelo.
O América jogou com Elzo; Ynaiã, Luisão, Sabino e Lucas Luan (Pedro); Luis Flávio, Guilherme (Vinicius), João Gabriel (Gabriel) e Márcio (Natan); Carlos Gabriel (Emiliano) e Vitão.
Nos pênaltis, o time comandado por Ricardo Resende obteve 100% de aproveitamento, marcando com Marcelo, Rafinha Potiguar, Rafael Santos, Matheus Pereira e Leonardo. O América balançou a rede com Gabriel, Emiliano, Luís Flávio e Natan, mas perdeu com Pedro.
Números
Na campanha até o título, o Cruzeiro disputou 23 jogos, com 19 vitórias, dois empates e duas derrotas. Foram 54 gols marcados e apenas 16 sofridos.
O artilheiro celeste na competição foi o atacante Marcelo, que teve breve passagem pelo elenco profissional. Ele marcou nove gols.