Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Itair diz que já busca reforços para 2019, garante sequência a Mano e cita Atlético para justificar gastos do Cruzeiro

Vice de futebol comemorou título do clube celeste sobre o Corinthians

postado em 18/10/2018 01:44 / atualizado em 18/10/2018 03:14

Leandro Couri/EM

Vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado foi além de simplesmente comemorar o hexacampeonato da Copa do Brasil, conquistado nesta quarta-feira sobre o Corinthians. O dirigente admitiu que já mira a temporada 2019 com um foco especial: conquistar a Copa Libertadores.

Para alcançar esse objetivo, Itair listou duas frentes de trabalho. A primeira é a manutenção do técnico Mano Menezes no Cruzeiro. A segunda é a busca por reforços para o elenco, que, de acordo com o dirigente, já começou.

“O Mano Menezes já teve várias propostas. Adianto para a torcida que o Mano não sai. Nós até conversamos sobre isso semana passada. Não é porque está sendo campeão não. A gente sabe que campeão é consequência de um bom jogo no dia da final. Hoje (quarta-feira), até acho que em alguns momentos nós não fizemos um bom jogo, mas prevaleceu a força do grupo. O Mano vai ficar, e a gente já está com alguns jogadores adiantados para reforçar o nosso elenco. O nosso objetivo é a Libertadores”, disse.

Questionado em função de valores investidos na contratação de jogadores nesta temporada, Itair Machado falou em “fortalecer o time”. Para justificar os gastos com reforços do Cruzeiro, o vice-presidente citou até mesmo o Atlético.

“A gente quer realmente só fortalecer o time. Muitas pessoas criticaram pelo valor das contratações, que foi 20 e poucos milhões. Mas eles esquecem que vários clubes, por exemplo o Atlético, gastou todo o dinheiro que nós gastamos com contratações só em um jogador, que é o Chará, que foi 6 milhões de dólares. Nós gastamos R$ 23 milhões, R$ 24 milhões. Então, acho que foi bem aproveitado. Nossa felicidade é dar felicidade à torcida. Nossa torcida merece. Veio aqui, calou o estádio do Corinthians, como fez com Flamengo, como fez no Palmeiras. Realmente, acho que temos que trabalhar dobrado para que Minas Gerais seja cada vez mais forte. Inclusive, a gente vai tentar com muita força ganhar a Libertadores ano que vem”, completou.


Tags: itair machado cruzeiro cruzeiroec futnacional copadobrasil mercadobola