A delegação do Cruzeiro embarcou nesta terça-feira rumo a São Paulo, onde decidirá o título da Copa do Brasil contra o Corinthians, nesta quarta, às 21h45, na Arena Corinthians. O embarque contou com muita festa da torcida cruzeirense. Cerca de 250 pessoas, de acordo com a Polícia Militar, compareceram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, para dar o último apoio ao time ainda em Minas Gerais. O evento foi chamado de "Aerohexa" pelos torcedores.
Os jogadores não conversaram com a imprensa, mas alguns torcedores pularam a barreira montada pela Polícia Militar e tentaram contato com os atletas.
O lateral-esquerdo Egídio, suspenso da final, e o atacante Sassá, que não conseguiu efeito suspensivo para atuar, viajaram junto ao time. Além deles, membros da diretoria, como o presidente Wagner Pires de Sá, estiveram presentes no embarque para São Paulo.
O Cruzeiro precisa apenas empatar com o Corinthians para conquistar o hexacampeonato da Copa do Brasil. No jogo de ida da final, disputado no Mineirão, o time celeste superou os paulistas por 1 a 0, gol do meio-campista Thiago Neves. Em caso de vitória corintiana por um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis. Triunfo por dois tentos ou mais dá o troféu ao time alvinegro.
Veja vídeos da festa da torcida celeste: