Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o lateral-direito Edilson comentou a relação do torcedor com o time nesta temporada. O camisa 22 relembrou outros momentos em que o cruzeirense se mostrou próximo à equipe em 2018 e exaltou o papel da torcida. “Nossa torcida já deu prova do amor imenso que tem pelo time, pelo Cruzeiro, em todos os momentos apoiando. Na Libertadores mesmo, com o placar de 2 a 0, muitos não sabem mas eles fizeram faixas para os jogadores e botaram perto das nossas casas, dizendo que acreditavam em nós. No Mineiro, a gente tinha perdido para o Atlético por 3 a 1 e eles começaram aquela campanha para passar no meio da torcida para entrar em campo e nos motivou mais para virar o jogo", relembrou.
"São ‘n’ jogos que a torcida do Cruzeiro não tem que provar nada para ninguém do amor incondicional pela equipe, do seu fechamento com o time e o time fechado com eles. E a torcida do Corinthians também está do lado dos jogadores. Tem que ser assim, festa linda, sem violência, e cada um torcendo da melhor maneira possível, apoiar seus jogadores, com uma festa maravilhosa. Ambas as torcidas estão de parabéns. A gente sempre frisa para que não haja violência, isso é o ruim do futebol, suja um pouco a imagem dos torcedores. Ficamos felizes com as festas, são todos muito bem-vindos”, complementou o lateral-direito.
"São ‘n’ jogos que a torcida do Cruzeiro não tem que provar nada para ninguém do amor incondicional pela equipe, do seu fechamento com o time e o time fechado com eles. E a torcida do Corinthians também está do lado dos jogadores. Tem que ser assim, festa linda, sem violência, e cada um torcendo da melhor maneira possível, apoiar seus jogadores, com uma festa maravilhosa.
Para a decisão, o Cruzeiro não terá o lateral-esquerdo Egídio. Ele está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na Copa do Brasil no jogo de ida da final. Lucas Romero e Marcelo Hermes brigam pela vaga. O meio-campista uruguaio Arrascaeta está com a seleção de seu país para disputa de amistosos na Ásia e deverá chegar a São Paulo às 16h de quarta-feira. A tendência é que ele inicie a partida no banco de reservas.
O Cruzeiro venceu o jogo de ida, no Mineirão, por 1 a 0, com gol do meia Thiago Neves. Na volta, a equipe celeste pode até empatar que conquistará seu sexto título da Copa do Brasil. Em caso de vitória corintiana por um gol de diferença, o troféu será decidido nos pênaltis. Qualquer triunfo por dois tentos ou mais de diferença garante o tetracampeonato ao Corinthians.
.