Geralmente, os jogadores entram em regime de concentração um dia antes das partidas. Essa medida foi adotada nesta semana, porém, diante da importância do jogo de quarta-feira. Antes de adotar nova política para a concentração, Mano Menezes também já havia surpreendido com um treinamento para os jogadores titulares na Toca II no último domingo, dia da partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Eles nem sequer viajaram para o Rio de Janeiro e participaram de atividade em Belo Horizonte na manhã de domingo. Os reservas foram derrotados pelo cruzmaltino por 2 a 0 em São Januário.
A principal dúvida de Mano Menezes para escalar o Cruzeiro nesta quarta-feira é na lateral esquerda. Egídio levou o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e cumprirá suspensão automática na Arena Corinthians. Marcelo Hermes é seu substituto imediato, mas há possibilidade de Lucas Romero ser improvisado na função. Depois do jogo contra o Vasco, o treinador comentou a escolha e fez mistério sobre a decisão.
“Sobre quarta-feira, não tenho nenhuma ideia. (…) Temos que trabalhar as opções, como estou fazendo, e estou satisfeito com os treinos que estamos fazendo. Fizemos no sábado, fizemos no domingo com os jogadores que ficaram em Belo Horizonte. Os jogadores estão muito imbuídos, concentrados naquilo que precisamos fazer para fazer um grande jogo na quarta-feira, fazer uma finalíssima de alto nível”, prometeu Mano Menezes.
Já sobre Arrascaeta, o treinador projetou a presença do uruguaio no banco de reservas. O camisa 10 está com a seleção de seu país em amistosos na Ásia. Ele não foi utilizado por Tabárez na primeira partida, derrota por 2 a 1 para a Coreia do Sul, mas deverá ser titular no duelo contra o Japão, em Saitama, na manhã desta terça-feira. A tendência é que Arrascaeta desembarque em São Paulo às 16h de quarta-feira, data da partida, e siga para o hotel que servirá de concentração para o grupo na capital paulista.
Se Mano não surpreender em outra posição, o Cruzeiro deverá começar jogando contra o Corinthians escalado com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Marcelo Hermes (Lucas Romero); Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Como venceu o Corinthians por 1 a 0 na partida de ida, no Mineirão, o Cruzeiro poderá até empatar na Arena Corinthians que garantirá o hexacampeonato da Copa do Brasil. Na final desse torneio, não há gol qualificado.
.