Além do árbitro, os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Bruno Boschilia também estão escalados. Ambos também são do Rio de Janeiro. O quarto árbitro será gaúcho e responde por Jean Pierre Gonçalves Lima.
Wagner do Nascimento Magalhães já apitou um jogo do Corinthians na atual edição da Copa do Brasil, e o Timão saiu vencedor diante da Chapecoense, por 1 a 0, em Itaquera, pelas quartas de final. Já o Cruzeiro conseguiu sua classificação à final justamente em uma partida dirigida por Wagner do Nascimento Magalhães, contra o Palmeiras. O empate por 1 a 1 no Mineirão, na ocasião, satisfez os mineiros.
Além do quarteto, a equipe da arbitragem ainda terá Luiz Claudio Regazone como quinto árbitro e Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida como analista de campo.
O árbitro de vídeo, exclusividade da Copa do Brasil aqui no país, será o goiano Wilton Pereira Sampaio.
O Alvinegro do Parque São Jorge precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a taça no tempo normal. Uma vitória magra dos paulistas leva a definição aos pênaltis. Qualquer triunfo do Cruzeiro ou empate dá o título à Raposa, em função do 1 a 0 conquistado no jogo de ida..