Superesportes

CRUZEIRO

Com reservas, Cruzeiro volta a encontrar dificuldades e é derrotado pelo Vasco em São Januário

Mano preservou titulares já de olho no segundo jogo da final da Copa do Brasil

Tiago Mattar
Patrick Brey ganhou oportunidade como titular, mas acabou substituído no segundo tempo de jogo - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Os reservas do Cruzeiro saíram mais uma vez derrotados de campo neste domingo, no Rio de Janeiro. Gols de Yago Pikachu e Maxi López, em falhas de marcação de Patrick Brey e Lucas Silva, respectivamente, determinaram a vitória do Vasco por 2 a 0, em São Januário. Mancuello ainda acabou expulso na reta final do segundo tempo e impediu qualquer tentativa de reação dos mineiros na partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Raposa caiu uma posição na tabela e agora ocupa a 10ª colocação.

Clique aqui e acompanhe os bastidores da cobertura do Cruzeiro em nosso Instagram!

Mano Menezes preservou os titulares já de olho no segundo e decisivo compromisso pela final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h45, em São Paulo. Já a próxima partida da Raposa pelo Campeonato Brasileiro será contra a Chapecoense, no próximo domingo (dia 21 de outubro), às 19h, no Independência. 

O jogo

Com um time formado apenas por jogadores reservas, o Cruzeiro sentiu falta de entrosamento para conseguir criar as jogadas ofensivas no primeiro tempo em São Januário. Ainda assim, apesar de praticamente não conseguir agredir o Vasco, os mineiros também não passaram grandes sustos. Como de praxe nas equipes de Mano Menezes, a marcação cruzeirense se mostrou segura na maior parte do tempo.

A principal tentativa do Cruzeiro no primeiro tempo foi com David, aos 13'. O atacante fez boa jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e ainda fintou dois marcadores antes de finalizar.
A bola desviou em Werley e quase complicou o goleiro Fernando Miguel, que precisou espalmar para a linha de fundo. Essa foi a única chance clara de gol do primeiro tempo do duelo no Rio de Janeiro.

Na volta do intervalo, depois de muitas vaias do torcedor no fim do primeiro tempo, o Vasco resolveu correr atrás do resultado. Logo na primeira jogada de ataque da equipe, aos 3', o primeiro gol. Jogador mais perseguido pela torcida alvinegra, o lateral-esquerdo Fabrício ganhou de Cacá, levou a bola até a linha de fundo e encontrou Yago Pikachu livre de marcação na pequena área. O goleador teve apenas o trabalho de colocar a bola para dentro do gol de Rafael. 1 a 0.

O gol do Vasco mudou a história do segundo tempo. O jogo ficou mais aberto e ganhou velocidade. Mano Menezes logo acionou Sassá e Raniel, que estavam no banco de reservas. Com a dupla em campo, o Cruzeiro chegou com David, aos 7', em falha na saída de bola dos donos da casa. Por pouco o camisa 11 não marcou. Três minutos depois, foi Sobis que teve chance de finalizar, mas o chute saiu sem força.

No momento em que o Cruzeiro agredia o Vasco e chegava ao gol adversário com mais perigo, o Vasco aproveitou falha defensiva dos mineiros para ampliar o placar. Aos 24', Lucas Silva foi desarmado por Maxi López na entrada da área. O atacante bateu colocado e acertou o canto esquerdo de Rafael.
2 a 0. Para piorar a situação da Raposa, Mancuello acabou expulso dois minutos depois do tento por entrada dura em Andrey. O cartão vermelho impediu qualquer tentativa de reação dos mineiros na partida e determinou mais uma derrota dos reservas cruzeirenses. 

VASCO x CRUZEIRO

Vasco
Fernando Miguel; Luíz Gustavo, Werley e Leandro Castán (Henríquez); Ramon, Brun Ritter, Andrey, Bruno Cosendey (Henrique) e Fabrício (Giovanni Augusto); Yago Pikachu e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim. 

Cruzeiro
Rafael; Ezequiel, Cacá, Murilo e Patrick Brey; Lucas Silva e Bruno Silva (Sassá); Rafael Sobis, Mancuello e David (Rafael Santos); Fred (Raniel). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Yago Pikachu (aos 3'2ºT) e Maxi López (aos 24'2ºT)
Cartões amarelos: Andrey, Leandro Castán, Jordi, Werley, Maxi López, Luíz Gustavo (Vasco); Bruno Silva (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Mancuello (Cruzeiro)

Público pagante: 10.841 pessoas
Público presente: 11.376 pessoas
Renda: R$ 249.945,00

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 14 de outubro de 2018 (domingo), às 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
.