Superesportes

CRUZEIRO

Mano analisa pena de Sassá e diz que decisão do STJD servirá de aprendizado para atacante do Cruzeiro

Atacante terá que cumprir gancho de seis jogos por soco em Mayke

Redação
Mano Menezes comentou julgamento do STJD que puniu Sassá com seis jogos de suspensão - Foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press
Técnico do Cruzeiro, Mano Menezes viu coerência no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que condenou o atacante Sassá a seis jogos de suspensão pelo soco dado em Mayke, do Palmeiras, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, dia seguinte à sentença, o treinador indicou que estava preocupado até com mais jogos de gancho para o camisa 99. 

“Na verdade, foi uma briga generalizada no final do jogo em que o Sassá se excedeu. É claro que se excedeu. A pena para quem se excede é a suspensão. O artigo é de quatro a doze jogos, ele pegou seis, está dentro do contexto daquilo que a gente até tinha alguma preocupação do que pudesse acontecer”, disse Mano Menezes, que também comentou sobre o comportamento do atacante. 

“Vamos ver, as coisas que a gente tem que tratar, a gente trata internamente. Mas é claro que a gente conversa, a gente busca melhorar o profissional. Sassá já melhorou bastante, de vez em quando ele tem recaídas. A gente tenta mostrar para ele que o grande prejudicado, na verdade, acaba sendo ele.
Nós perdemos, mas ele perde muito mais. É um jogador importante, jogador que entra e acrescenta para a equipe, jogador que tem sido decisivo em campo. Ele precisa estar mais vezes em campo, esse é o profissional que todos querem ter e vale para o Sassá também”, complementou.

A 5ª Comissão Disciplinar do STJD determinou pena ao jogador celeste por unanimidade, com base na redação do artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “Desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”. O relator do processo foi o auditor José Nascimento.

Apesar do que disse Mano Menezes, o Cruzeiro tentará na segunda-feira um efeito suspensivo para que Sassá fique à disposição do treinador no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta, às 21h45. Nesta sexta-feira, o STJD anunciou que o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o lateral-direito Mayke, ambos do Palmeiras e também condenados, tiveram o efeito suspensivo concedido.
.