Os sócios do Cruzeiro estão bem perto de esgotar os ingressos negociados pelo clube para a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão. Conseguirá a equipe celeste superar a marca de 60 mil espectadores e, quem sabe, quebrar o recorde de público presente no estádio reinaugurado em fevereiro de 2013?
O Cruzeiro explicou que, para a decisão, terá à disposição 52.992 lugares no Gigante da Pampulha, uma vez que 3.014 cadeiras serão ‘inutilizadas’ por causa da separação do espaço reservado aos corintianos. Restam poucas unidades dos setores Laranja e Vermelho, comercializadas exclusivamente para os associados. As negociações das demais entradas – aproximadamente 7.500 – ficaram sob responsabilidade da Minas Arena.
As 52.992 cadeiras do Mineirão serão distribuídas entre os torcedores que são sócios, o público visitante, patrocinadores e aproximadamente 500 crianças de até 12 anos que, por lei, têm direito ao benefício de gratuidade.
O Superesportes relembra os 10 maiores públicos do time celeste no ‘novo Mineirão’. Os levantamentos foram feitos de acordo com os boletins financeiros de cada partida. Na lista não consta o clássico entre Cruzeiro e o Atlético, dia 3 de fevereiro de 2013, quando as torcidas dividiram as dependências do estádio meio a meio.