Cerca de 120 torcedores do Cruzeiro já estão confirmados em mais uma vigília de 24 horas na porta do Mineirão. Assim como realizaram antes dos jogos decisivos contra o Grêmio, em 2013, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Flamengo, em 2017, na final da Copa do Brasil, a turma liderada pelo conselheiro Cristiano Rocco se organizou para 'dormir' no entorno do estádio na véspera do duelo contra o Corinthians, marcado para esta quarta-feira, às 21h45. O duelo será o primeiro da final da Copa do Brasil.
“A turma resolveu fazer a vigília mais uma vez para dar uma força nesse momento, perdemos a Libertadores. Isso acaba chegando nos jogadores. Algumas pessoas da diretoria comparecem em anos anteriores e eles levam nossa mensagem aos jogadores. Vamos nos reunir no mesmo local, na Alameda das Palmeiras, ao lado do posto, no Mineirão. Na nossa mobilização, cerca de 120 torcedores já confirmaram presença. Acreditamos que o número pode ser muito maior. É tudo informal. Ano passado montamos estrutura, mas esse ano vai ser bem informal”, disse Rocco.
“Basicamente, é o mesmo evento que realizamos em 2013 e 2014. É um movimento independente, não é ligado ao clube ou a alguma torcida. É um grupo de amigos que se comunica pelas redes sociais, participa de vários grupos relacionados ao Cruzeiro. São torcedores apaixonadoras, assíduos no Mineirão e em outros jogos, viajam para partidas fora. Fizemos a mesma vigília no Chile esse ano, na Libertadores. Fizemos já duas vigílias pé quentes. Em 2013 fizemos no Brasileiro e no ano passado, no jogo final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Ganhamos os títulos”, complementou o conselheiro.
A empolgação dos torcedores motivou vários deles a reservarem diárias em hotéis próximos ao Mineirão. “Tem gente de São Paulo, Brasília, e até de Belo Horizonte com um planejamento até para tomar banho lá perto do estádio antes de ir para a decisão”, relatou Rocco. “O pessoal chegará às 21h45 no Mineirão. Vamos montar uma churrasqueira, uma estrutura mínima. Quem quiser se juntar, está convidado. Não paga nada. Cada um leva sua carne, sua bebida, é uma mobilização bem democrática. Totalmente independente, sem fins lucrativos. São torcedores que se reúnem para passar uma mensagem a mais de motivação, em vigília”, finalizou.
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Mano Menezes não terá o atacante Sassá, suspenso pelo cartão vermelho recebido na semifinal, e o meia-atacante Arrascaeta, que serve a Seleção Uruguaia em amistosos contra Coreia do Sul e Japão. O duelo de volta está marcado para a próxima semana, dia 17 (quarta-feira), às 21h45, na Arena Corinthians.