Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro repudia atitude de torcedor que pisou em camisa do Boca Juniors

Além do ato de violência, torcedor proferiu palavras de ódio aos xeneizes

Redação
Cruzeiro emitiu nota repudiando atitude de torcedor que pisou em camisa do Boca Juniors - Foto: Divulgação/Cruzeiro
O Cruzeiro emitiu uma nota oficial repudiando a atitude de um cruzeirense em programa televisivo. Na ocasião, o torcedor arremessou uma camisa do Boca Juniors no chão e, logo depois, pisou e proferiu palavras de ódio à agremiação argentina. 

O clube mineiro fez questão de ressaltar que não compactua com a atitude do torcedor. Inclusive, destacou que ele é um ex-funcionário, mas foi demitido e acionou Cruzeiro na Justiça, se tornando uma 'persona non grata'

Na noite dessa quarta-feira outro ato de violência antes do jogo. Torcedores de Cruzeiro e Boca partiram para o confronto, em frente a um hotel localizado na Avenida Antônio Carlos, próximo ao Mineirão. Houve correria e alguns dos envolvidos se arriscaram no meio dos carros, enquanto outros, aparentemente, procuraram abrigo dentro do prédio.

Depois de perder por 2 a 0 na Argentina, o Cruzeiro precisará igualar o placar no Mineirão para levar a decisão para os pênaltis. Se sofrer um tento, o time celeste terá de marcar quatro, uma vez que o gol qualificado é critério de desempate na Libertadores. Caso vença por 3 a 0, a Raposa garantirá a tão sonhada vaga nas semifinais do torneio sul-americano.

LEIA A NOTA OFICIAL DO CRUZEIRO NA ÍNTEGRA

“O Cruzeiro Esporte Clube vem a público lamentar profundamente o infeliz ato do jornalista Rodrigo Genta, que em um programa de TV desrespeitou de forma absurda e irreparável o nosso adversário desta noite ao pisar em uma camisa do Boca Juniors, uma das mais respeitadas e vitoriosas do mundo, tal qual a nossa.

Ressaltamos que o autor da ação descabida e desprovida de noção não possui qualquer vínculo com o Clube e que é uma figura conhecida entre os torcedores por promover ataques gratuitos contra a atual direção do Cruzeiro.

Ex-funcionário, demitido há anos, Rodrigo Genta acionou o Cruzeiro na Justiça e hoje é persona non grata no Clube.

O Cruzeiro informa que não compactua com o infeliz ato isolado citado e com nenhum tipo de ação que falte com respeito ao Boca Juniors ou a qualquer outro adversário. Em tempos de descrença e disseminação de ódio, o respeito e a boa educação devem estar acima de qualquer premissa.

Entendemos que o futebol, uma das grandes paixões do povo, deve ser tratado de forma séria, mas como diversão.
E que os jogos devem ser decididos com justiça e lisura, se restringindo apenas ao que acontece dentro das quatro linhas.

Aproveitamos, também, para ressaltar que fomos muito bem tratados pela diretoria e funcionários do Boca Juniors quando estivemos na Argentina, no jogo de ida, e que a boa reciprocidade será aplicada no estádio Mineirão”.
.