Superesportes

CRUZEIRO

Todo de azul: Cruzeiro terá uniforme 'alternativo' em duelo com o Boca Juniors

Por sua vez, time argentino entrará todo de branco na decisão no Mineirão

Redação
Cruzeiro utilizou uniforme todo azul na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, pela Libertadores - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.
O Cruzeiro fugirá do padrão e adotará uma combinação de uniforme alternativa para o duelo com o Boca Juniors, no Mineirão, às 21h45, pela volta das quartas de finais da Copa Libertadores. 

Os jogadores cruzeirenses entrarão em campo trajando a camisa número 1 celeste. Entretanto, utilizarão a combinação de visitante, com o short e meiões azuis. Dentro do Mineirão, como mandante, o Cruzeiro tradicionalmente veste a camisa azul, com calção e meias brancas. 

O Boca Juniors também utilizará somente uma cor em sua combinação de uniforme. O clube xeneize usará camisa, short e meiões brancos.  

Em apenas uma ocasião o Cruzeiro não utilizou suas cores tradicionais dentro do Mineirão na temporada 2018. Na vitória por 1 a 0 sobre o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, o clube trajou o uniforme 3 da linha lançada pela Umbro em 2017. 
 
Depois de perder por 2 a 0 na Argentina, o Cruzeiro precisará igualar o placar no Mineirão para levar a decisão para os pênaltis. Se sofrer um tento, o time celeste terá de marcar quatro, uma vez que o gol qualificado é critério de desempate na Libertadores. Caso vença por 3 a 0, a Raposa garantirá a tão sonhada vaga nas semifinais do torneio sul-americano.
.