
Bicampeão da Copa Libertadores com o Boca Juniors, em 2000 e 2001, o ex-zagueiro Jorge Bermúdez rebateu as declarações do lateral-esquerdo Egídio, do Cruzeiro. Em recente entrevista à rádio 98 FM, o jogador celeste afirmou que a Raposa faria quatro gols no jogo de volta contra os argentinos e garantiria a classificação às semifinais da Libertadores. Apelidado de ‘El Patrón’, o ex-defensor colombiano disse que adoraria estar em campo na decisão desta quinta-feira, às 21h45, no Mineirão, para calar o camisa 6 cruzeirense.
Saiba mais
No clima de rivalidade para a decisão desta quinta, Bermúdez também republicou um vídeo de um torcedor xeneize (veja abaixo). Nas imagens, o ex-zagueiro, conhecido pelas jogadas ríspidas em campo, aparece dando um carinho em Cleisson, em partida entre Boca Juniors e Cruzeiro, pela Supercopa de 1997. Na ocasião, o colombiano marcou o gol da vitória sobre a equipe mineira, por 1 a 0, na Bombonera.
“O ‘Patrón’ Bermúdez, logo aos cinco segundos, entendeu o que era o Boca. Apenas cinco segundos contra o Cruzeiro. Ele conquistou nossos corações e também venceu a partida com uma tremenda cabeçada. Glória, honra e respeito àqueles que dão suas vidas por essas cores”, diz a postagem.
Derrotado pelo Boca por 2 a 0 na Argentina, o Cruzeiro precisará igualar o placar no Mineirão para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por 3 a 0, a Raposa garantirá a vaga nas semifinais da Libertadores. Se sofrer um tento, o time celeste terá de marcar quatro, uma vez que o gol qualificado é critério de desempate no torneio.
Egidio lateral de @Cruzeiro manifiestó que marcarán 4 goles a @BocaJrsOficial el día de mañana. Cuanto daría por saltar mañana al campo del Mineirão y hacerle tragar en seco cada frase de su declaración. Mas que nunca se tiene que pasar de ronda.
%u2014 jorge bermudez (@patronbermudez) 3 de outubro de 2018
El @patronbermudez a los 5 segundos entendió lo que era Boca. 5 SEGUNDOS. Justo contra Cruzeiro. Se ganó nuestro corazón y también ganó el partido con un tremendo cabezazo. (Casi se mata contra un palo). Gloria, honor y respeto a los que dan la vida por estos colores. pic.twitter.com/DYBHtNdrwP
%u2014 Coleccionista de Boca (@pablobatlle) 4 de outubro de 2018