Superesportes

COPA LIBERTADORES

Jogadores do Boca Juniors mostram tranquilidade antes de decisão com Cruzeiro

Duelo nesta quinta, no Mineirão, vale vaga na semifinal da Libertadores

Redação
Agustín Rossi, substituto de Andrada, admitiu certa ansiedade antes de encarar o Cruzeiro - Foto: Divulgação/Boca
Diante da vantagem de 2 a 0 conquistada na Bombonera, os jogadores do Boca Juniors mostram tranquilidade antes da decisão desta quinta-feira, às 21h45, no Mineirão, contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O time argentino pode empatar, perder por um gol de diferença e até por dois, desde que marque em Belo Horizonte. O classificado enfrentará Palmeiras ou Colo Colo-CHI nas semifinais.

”O importante é ter claro o que temos que fazer dentro de campo e saber o que o Cruzeiro pode fazer. Isso te dá confiança de poder levar a partida da forma que nós vamos propor”< destacou o atacante Carlos Tevez, que iniciará o duelo como opção no banco de reservas.

O atacante Pavón, confirmado como titular, disse que o Boca está confiante na classificação mesmo depois de alguns tropeços em torneios nacionais: perdeu por 2 a 0 para o River Plate na Bombonera, pela Superliga, e foi eliminado pelo Gimnasia La Plata na Copa da Argentina. Segundo ele, a reação começou com a vitória de domingo, por 3 a 1, sobre o Colón..

”Estamos muito bem. Ainda que tenhamos perdido dois jogos importantes (River Plate e Gimnasia La Plata), o time seguiu firme. No domingo, ganhou. Vamos com muita tranquilidade ao Brasil.
Temos que manter o resultado. Se podemos ganhar, melhor. Estamos tranquilos, sabemos que temos que fazer um bom papel no Brasil. Óbvio que será difícil, mas tentaremos fazer nosso jogo. À medida que passam os jogos e vamos treinando, nos sentimos melhor, tentando encontrar o jogo e os gols.

Substituto do goleiro Andrada, envolvido em choque com Dedé no primeiro jogo, Agustín Rossi foi o único a admitir certa ansiedade para o confronto. “Estamos bem, um pouco ansiosos, mas preparados física e mentalmente. Sabemos da maneira que temos que jogar, assim que esperamos executar da melhor maneira possível”.

”Mais do que qualquer outra coisa, temos que jogar com a cabeça, com o coração. É um jogo em que temos que deixar tudo em campo para estar entre os quatro melhores da América. Não podemos relaxar, temos que buscar, sabendo que temos uma vantagem de 2 a 0”, agregou o goleiro.

A provável formação do Boca para a revanche contra o Cruzeiro é Rossi; Buffarini, Izquierdoz, Magallán e Mas; Barrios, Nández e Pablo Pérez; Villa, Zárate e Pavón.
.