Superesportes

CRUZEIRO

Ábila treina e pode reforçar o Boca em duelo decisivo contra o Cruzeiro pela Libertadores

Brasileiros e argentinos se enfrentam nesta quinta, às 21h45, no Mineirão

Redação
Wanchope Ábila realizou treino físico separado na manhã desta segunda-feira, em Buenos Aires - Foto: Boca Juniors/Divulgação
Enquanto seus companheiros ainda se recuperavam do desgaste sofrido nesse domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Colón, o atacante Ramón Ábila treinou separadamente na manhã desta segunda-feira, em Buenos Aires. Longe dos compromissos do Boca Juniors desde 11 de setembro, quando teve diagnosticada uma lesão muscular na perna direita, o goleador deu mais esperanças ao técnico Guillermo Schelotto de que poderá, pelo menos, viajar para o jogo diante do Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 21h45, no Mineirão.

Ex-jogador do Cruzeiro, Ábila ganhou ainda mais importância depois que o Boca Juniors perdeu Benedetto. Ele sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna direita no jogo contra o Gimnasia La Plata, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na última quinta. Nesse sábado, Benedetto realizou exames médicos e teve o problema confirmado. 

Ainda que consiga retornar aos jogos oficiais contra o Cruzeiro, Ramón Ábila dificilmente será utilizado como titular, uma vez que já completará três semanas longe de combate. O substituto natural de Benedetto é o astro Carlos Tévez. O ex-jogador da Seleção Argentina entrou em campo nesse domingo, na vitória sobre o Colón, e deixou sua marca no segundo tempo de jogo.

Depois de perder por 2 a 0 na Argentina, o Cruzeiro precisará igualar o placar no Mineirão para levar a decisão para os pênaltis. Se sofrer um tento, o time celeste terá de marcar quatro, uma vez que o gol qualificado é critério de desempate na Libertadores. Caso vença por 3 a 0, a Raposa garantirá a tão sonhada vaga nas semifinais do torneio sul-americano.

Capa do site do diário 'Olé', da Argentina, destacou uma das grandes dúvidas do Boca para jogo em BH - Foto: Reprodução

.