Enquanto seus companheiros ainda se recuperavam do desgaste sofrido nesse domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Colón, o atacante Ramón Ábila treinou separadamente na manhã desta segunda-feira, em Buenos Aires. Longe dos compromissos do Boca Juniors desde 11 de setembro, quando teve diagnosticada uma lesão muscular na perna direita, o goleador deu mais esperanças ao técnico Guillermo Schelotto de que poderá, pelo menos, viajar para o jogo diante do Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 21h45, no Mineirão.
¡Vamos, @wanchopeabila9! %uD83D%uDCAA pic.twitter.com/G9xvX6sQhv
%u2014 Boca Jrs. Oficial %uD83C%uDFC6%uD83C%uDFC6 (@BocaJrsOficial) 1 de outubro de 2018
Ainda que consiga retornar aos jogos oficiais contra o Cruzeiro, Ramón Ábila dificilmente será utilizado como titular, uma vez que já completará três semanas longe de combate. O substituto natural de Benedetto é o astro Carlos Tévez. O ex-jogador da Seleção Argentina entrou em campo nesse domingo, na vitória sobre o Colón, e deixou sua marca no segundo tempo de jogo.
Depois de perder por 2 a 0 na Argentina, o Cruzeiro precisará igualar o placar no Mineirão para levar a decisão para os pênaltis. Se sofrer um tento, o time celeste terá de marcar quatro, uma vez que o gol qualificado é critério de desempate na Libertadores. Caso vença por 3 a 0, a Raposa garantirá a tão sonhada vaga nas semifinais do torneio sul-americano.