Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Arrascaeta titular contra o Boca? Mano esclarece situação de uruguaio e faz pedido ao torcedor do Cruzeiro

Meia-atacante retornou aos jogos oficiais nesse domingo, contra o Palmeiras

postado em 01/10/2018 10:37 / atualizado em 01/10/2018 10:55

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O torcedor do Cruzeiro, já empolgado com a possibilidade de acompanhar Cruzeiro x Boca Juniors em Belo Horizonte, terá uma motivação a mais para comparecer ao Mineirão na noite desta quinta-feira. Mano Menezes afirmou que pensa no meia-atacante Arrascaeta para iniciar a partida decisiva de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O uruguaio se recuperou de lesão na coxa e atuou por cerca de 35 minutos na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, pelo Brasileirão.


O uruguaio sofreu lesão grau 1 no bíceps femoral da coxa esquerda no empate do Cruzeiro com o Internacional, por 0 a 0, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 2 de setembro. Mesmo com o problema, juntou-se à delegação do Uruguai no dia seguinte, para a disputa de amistoso contra o México, nos Estados Unidos. Examinado pelos médicos da seleção, o camisa 10 teve o problema muscular detectado e retornou à Toca II para realizar tratamento intensivo.

Arrascaeta conseguiu se recuperar e atuou como titular na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Um trauma muscular na coxa esquerda provocado por dividida com o lateral-direito Mayke, na reta final da primeira etapa, acabou o tirando da partida. Ele desfalcou o Cruzeiro nos jogos seguintes, inclusive na derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, e no empate por 1 a 1 com o mesmo Palmeiras no jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil.

Na Argentina, no primeiro duelo contra o Boca Juniors, o Cruzeiro sentiu falta de Arrascaeta especialmente pela profundidade que o uruguaio pode dar ao time e pela criatividade que ele tem como característica. Ele deverá ser a única novidade na formação da equipe em relação ao time que saiu derrotado em Buenos Aires.  Dedé foi expulso naquele compromisso, mas a Raposa conseguiu na Conmebol a anulação da suspensão e poderá escalar o zagueiro no Mineirão. O Boca Juniors prometeu recorrer da decisão na Câmara de Apelações da entidade.

Pedido ao torcedor

Durante a entrevista, Mano Menezes também aproveitou para fazer um pedido de paciência ao torcedor do Cruzeiro. Ele ressaltou que o time terá 90 minutos para tentar reverter o resultado no Mineirão. “Será um jogo longo”, destacou o treinador.

“As vezes o relógio pode ser um aliado. Vamos pegar um adversário qualificado e estaremos perdendo por 2 a 0. Mas o torcedor do Cruzeiro tem ido nesses momentos decisivos com a presença bastante grande, apoiando bastante a equipe. Mas nessa (partida), um pedido especial: será um longo jogo. Teremos esses 90 minutos para tentar reverter a situação e vamos ter que ter paciência, mas sempre com apoio do torcedor”, finalizou.

Tags: Mano Menezes cruzeiro interiormg libertadores2018 arrascaeta