“Bom te ver de volta, irmão”, publicou Thiago Neves em seu Instagram, com uma foto do companheiro durante o jogo contra o Palmeiras. Na postagem seguinte, o meia também comemora o retorno do atacante Fred, outro atleta entre os mais experientes do grupo e que poderá ficar à disposição de Mano Menezes para atuar pelo menos em uma parte do duelo que vale vaga nas semifinais da Libertadores. Como no jogo de ida o Cruzeiro perdeu por 2 a 0, na Bombonera, o time precisará de força ofensiva para conseguir reverter o placar em Belo Horizonte.
“Essa foi a vitória de hoje (domingo). Não acreditei quando vi. Feliz demais depois de muito tempo, o nosso Dom Fredon está de volta. Parabéns, irmão”, escreveu Thiago Neves em publicação também feita após o jogo contra o Palmeiras. O último jogo do camisa 9 pelo Cruzeiro havia sido em 25 de março de 2018, em compromisso de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Na ocasião, a Raposa bateu o Tupi por 2 a 1, no Mineirão e se garantiu na final do Estadual. Fred rompeu ligamentos do joelho e precisou passar por cirurgia para correção das lesões.
Em relação a Arrascaeta, o problema é mais recente. O uruguaio sofreu lesão grau 1 no bíceps femoral da coxa esquerda no empate do Cruzeiro com o Internacional, por 0 a 0, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 2 de setembro. Mesmo com o problema, juntou-se à delegação do Uruguai no dia seguinte, para a disputa de amistoso contra o México, nos Estados Unidos. Examinado pelos médicos da seleção, o camisa 10 teve o problema muscular detectado e retornou à Toca II para realizar tratamento intensivo.
O camisa 10 conseguiu se recuperar e atuou como titular na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Um trauma muscular na coxa esquerda provocado por dividida com o lateral-direito Mayke, na reta final da primeira etapa, acabou o tirando da partida. Ele desfalcou o Cruzeiro nos jogos seguintes, inclusive na derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, e no empate por 1 a 1 com o mesmo Palmeiras no jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil.
Além do compromisso contra o Boca Juniors, pela Libertadores, o Cruzeiro terá outra decisão pela frente. O time celeste enfrentará o Corinthians na final da Copa do Brasil. O primeiro duelo está marcado para 10 de outubro, no Mineirão, enquanto a partida de volta será na Arena Corinthians, em 17 de outubro. Os dois jogos serão às 21h45.
.