Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diário Olé repercute erro de arbitragem a favor do Cruzeiro: 'Outra escandalosa ajuda'

Periódico destacou o pênalti marcado incorretamente contra o Palmeiras

postado em 30/09/2018 13:15 / atualizado em 30/09/2018 13:24

Reprodução
O pênalti marcado incorretamente para o Cruzeiro, na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, repercutiu na Argentina. O Diário Olé, minutos depois do lance, publicou uma matéria intitulada ‘Outra escandalosa ajuda’. 

O periódico justificou o título pelo fato de a Conmebol ter retirado o cartão vermelho do zagueiro Dedé, após um choque com o goleiro Andrada, do Boca Juniors, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. 

Já neste domingo, o zagueiro Gustavo Gómez tentou dominar a bola fora da área, e a redonda acabou acertando na mão do jogador. O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva marcou pênalti. 

No caso da punição retirada de Dedé, o Boca Juniors recorreu para que o cartão vermelho seja mantido ao zagueiro. O duelo de volta entre Cruzeiro e o time argentino será na quinta-feira, às 21h45, no Mineirão.

Depois de perder por 2 a 0 na Argentina, o Cruzeiro precisará igualar o placar no Mineirão para levar a decisão para os pênaltis. Se sofrer um tento, o time celeste terá que marcar quatro, uma vez que o gol qualificado é critério de desempate na Libertadores. Caso vença por 3 a 0, a Raposa garantirá a tão sonhada vaga nas semifinais do torneio sul-americano.

Tags: cruzeiroec libertadores2018 futnacional palmeirassp seriea