A novidade do Cruzeiro pode ser a volta do atacante Fred depois de mais de seis meses afastado por romper o ligamento cruzado anterior e um ligamento secundário do joelho direito. Ele vai começar no banco e deve entrar no decorrer do jogo.
Com 37 pontos, o Cruzeiro está a cinco do Atlético (42 pontos), sexto colocado, último com vaga para a Libertadores de 2019. A distância para o líder São Paulo é de 14 pontos. Mesmo com o clube celeste focado nas copas, Mano demonstrou confiança no time alternativo, que venceu o Santos (2 a 1), na última rodada da Série A, no Mineirão.
“A grande dificuldade que a gente tem é em determinadas posições específicas. Você, às vezes, improvisa um pouco, muda um pouco até em função da característica dos jogadores, o seu posicionamento, mas determinadas posições são vitais para uma equipe, como armação das jogadas. Hoje, não temos problema de atacantes, estamos conseguindo sempre ter dois à disposição, agora com Fred vamos ter dois de última linha.
Vale lembrar que o Cruzeiro eliminou o Palmeiras da semifinal da Copa do Brasil, na última quarta-feira. Raposa e Porco empataram em 1 a 1, com gols de Barcos e Felipe Melo. Como tinha vencido o jogo em São Paulo por 1 a 0, o time celeste garantiu vaga na final do torneio. Por causa de uma briga no fim do jogo, Mano preferiu não levar Sassá para a partida deste domingo.
Adversário
Embalado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras defende uma série de 11 partidas consecutivas sem derrotas (oito vitórias e três empates). O time paulista começou esta rodada um ponto atrás do líder. Mesmo assim, Felipão vai poupar alguns titulares de olho na Libertadores.
PALMEIRAS X CRUZEIRO
PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos) e Lucas Lima; Willian (Hyoran), Dudu e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel (Edílson), Manoel, Leo (Cacá) e Marcelo Hermes; Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva, Mancuello e David; Raniel (Rafael Sobis)
Técnico: Mano Menezes
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 11h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (CBF/PA) e Heronildo Freitas da Silva (CBF/PA).