O Cruzeiro se reapresentou nesta quinta-feira, depois do empate por 1 a 1 com o Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil, e já iniciou a preparação para o reencontro com os paulistas, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O resultado nessa quarta, no Mineirão, garantiu ao time celeste classificação para a decisão do torneio mata-mata. Já o duelo pela Série A, marcado para domingo, às 11h, no Pacaembu, será fundamental para a equipe celeste seguir na cola do G-6, grupo dos que garantem vaga na Copa Libertadores de 2019.
Por falar no treinador cruzeirense, ele foi um dos desfalques da atividade desta quinta. Mano participou do sorteio oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que definiu os mandos de campo da decisão da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Corinthians - o primeiro jogo será em Belo Horizonte e o segundo em São Paulo.
Os jogadores reservas do Cruzeiro, que deverão iniciar a partida contra o Palmeiras, realizaram um coletivo contra a equipe Sub-20. O time foi formado por Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Marcelo Hermes; Bruno Silva (Arrascaeta) e Ariel Cabral (Ederson); David, Mancuello (Patrick Brey) e Rafael Sóbis; Raniel (Fred). O auxiliar Sidnei Lobo foi o responsável por comandar o treinamento na Toca da Raposa II.
Além de Arrascaeta, outra novidade do Cruzeiro contra o Palmeiras deverá ser o atacante Fred. Ele se recuperou da cirurgia que o tirou dos gramados por seis meses. Seu último jogo com a camisa celeste foi pelo Campeonato Mineiro, em 25 de março, quando a Raposa venceu o Tupi 2 a 1 em jogo da volta da semifinal do Estadual.