O treinador adiantou que o atacante Sassá será preservado do jogo por causa da confusão que se envolveu na partida dessa quarta-feira (clique e entenda a briga após o jogo). O atacante do Cruzeiro deu um soco no rosto do lateral-direito Mayke.
Os jogadores do Palmeiras chegaram a criticar a postura de Sassá em entrevista após o jogo. "O Sassá covardemente agrediu o Mayke. Creio que isso é uma situação que tem que ser vista, porque essa situação da covardia não pode acontecer”, afirmou Felipe Melo.
Mano também aproveitou para explicar o motivo de não ter mandado o meia-atacante Arrascaeta para a partida dessa quarta-feira. O uruguaio não ficou nem no banco.
“Tínhamos três jogadores até o último momento para tomar a decisão. Os casos de Arrascaeta e Thiago, fiz uma escolha, não poderia jogar com os dois a 60%. Tínhamos que escolher um, como Arrascaeta foi a São Paulo e sentiu um pouco, nossa preocupação é que isso acontecesse novamente porque teríamos uma condição ruim para o futuro. Mas ele já pode estar em São Paulo no domingo e fazer alguns minutos. Assim como talvez Fred também possa. Não levamos um preto, mas vamos levar mais um branquinho. Deixamos o Sassá aqui para acalmar, está muito corajoso, vamos dar uma acalmadinha nele”, disse Mano Menezes.
Fred retornou aos treinos no dia 10 de setembro, cinco meses e 16 dias depois de romper o ligamento cruzado anterior e um ligamento secundário do joelho direito em jogo contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro está na 7ª posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O Palmeiras é o vice-líder, com 50 pontos, um a menos em relação ao São Paulo (51).