Superesportes

COPA LIBERTADORES

Árbitro de Cruzeiro x Flamengo, pela Libertadores, apitará duelo com o Boca no Mineirão

Andrés Cunha, desde 2013 no quadro Fifa, foi sorteado para o confronto

Redação
Andrés Cunha, árbitro uruguaio de 41 anos, apitou a vitória da Flamengo sobre o Cruzeiro por 1 a 0 - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou, nesta quarta-feira, os árbitros para os jogos de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Para o confronto entre Cruzeiro e Boca Juniors-ARG, na próxima quinta-feira (4), às 21h45, no Mineirão, o sorteado foi o uruguaio Andrés Cunha, de 41 anos. Ele já apitou um jogo da Raposa no torneio deste ano: a volta das oitavas de final da Libertadores, na vitória do Flamengo por 1 a 0, mas que culminou na classificação celeste com placar agregado de 2 a 1.

Neste ano, Andrés Cunha apitou também três jogos na Copa do Mundo: França 2 x 1 Austrália e Irã 0 x 1 Espanha, ambos pela fase de grupos do torneio, e França 1 x 0 Bélgica, por uma das semifinais.

Outra atuação marcante de Cunha foi no jogo Brasil 0 x 1 Peru, pela Copa América de 2016, no qual o uruguaio validou um gol de mão do peruano Raúl Ruidíaz. O resultado fez com que a Seleção Brasileira caísse na fase de grupos do torneio.

No jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Boca Juniors venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na Bombonera, em Buenos Aires. Aquela partida, marcada por uma má utilização do árbitro de vídeo (VAR) na expulsão do zagueiro cruzeirense Dedé, foi apitada pelos paraguaios Eber Aquino (principal) e Mario Díaz de Vivar (responsável pelo VAR). Quem avançar à semifinal enfrentará Palmeiras ou Colo Colo, do Chile.

O árbitro de vídeo de Cruzeiro x Boca Juniors, no Mineirão, será o também uruguaio Leodán González.

Veja o resultado dos sorteios dos juízes e árbitros de vídeo nas partidas de ida das quartas da Libertadores:

River Plate-ARG x Independiente-ARG - Anderson Daronco (BRA) e Wilton Sampaio (BRA)
Grêmio x Atlético Tucumán-ARG - Roberto Tobar (CHI) e Júlio Bascuñan (COL)
Palmeiras x Colo Colo-CHI - Wilmar Roldán (COL) e Patricio Loustau (ARG)
Boca Juniors-ARG x Cruzeiro - Andrés Cunha (URU) e Leodán González (URU)
.