Em vários momentos do jogo, a equipe alternativa do Cruzeiro foi amassada pelo Santos no Mineirão e se safou graças a defesas à queima-roupa do camisa 1. Nos acréscimos do primeiro tempo, quando o adversário já vencia por 1 a 0, Fábio salvou, por exemplo, em chute cara a cara de Rodrygo. Aos 44 da etapa final, depois da virada cruzeirense, ele impediu o empate santista em defesa no canto esquerdo, após cobrança de Victor Ferraz sobre a barreira. Com a ponta dos dedos, ele mandou a escanteio.
“Glória a Deus sempre. Um jogo difícil, um adversário de qualidade, jogadores rápidos, então tem que estar atento sempre às situações de perigo. A equipe lutou até o final. Parabéns aos jogadores, é um jogo difícil. Saímos com os três pontos para ganhar força em uma semana decisiva”, disse Fábio, referindo à partida de quarta-feira, contra o Palmeiras, no Mineirão, que vale vaga na final da Copa do Brasil.
Na visão do goleiro, o triunfo de virada enche o elenco de ânimo para a partida contra o Palmeiras. O Cruzeiro precisa de um empate para ir à decisão, uma vez que venceu o duelo de ida na semifinal, no Allianz, Parque, por 1 a 0.
“É importante, motiva, fortalece. Às vezes, a equipe joga bem e não ganha, o que gera mais pressão. Hoje, nós conseguimos dentro de todas as dificuldades diante do Santos, que vinha numa crescente, fazer um bom jogo e conseguir a vitória. Era o ideal, principalmente dentro de casa, para fortalecer para quarta-feira. Estamos cientes de que concentrados e focados temos grandes chances de concretizar a classificação à final”, completou.
Elogios de companheiros
Elogios de companheiros
O meia Robinho deixou o gramado do Mineirão impressionado com mais uma atuação do goleiro cruzeirense. “O Fábio, eu não vou nem ficar falando muito. Toda vez vão falar que estou puxando para o lado dele. Eu sou fã dele mesmo, ele é monstro, pega tudo e mostrou mais uma vez que é o melhor do Brasil”.
O lateral-esquerdo Egídio também mostrou alívio por contar com Fábio no Cruzeiro. "Mais uma vez, ele provou o grande goleiro que é. O Fábio, sem sombra de dúvidas, é o melhor goleiro do Brasil”.
O lateral-esquerdo Egídio também mostrou alívio por contar com Fábio no Cruzeiro. "Mais uma vez, ele provou o grande goleiro que é. O Fábio, sem sombra de dúvidas, é o melhor goleiro do Brasil”.