Enviado especial a Buenos Aires
O Cruzeiro desembarcou na noite dessa segunda-feira em Buenos Aires, na Argentina, onde enfrentará o Boca Juniors em jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
“Acho que até pelo fato de eles expressarem respeito com a gente, a gente também respeita muito a equipe do Boca. Mas temos total condições de fazer um grande resultado. Pelo fato dessa confiança de estar jogando fora, estar bem nesse momento. Tivemos um jogo com o Palmeiras, tivemos um bom resultado, e agora é continuar. Vamos manter isso aí. Espero que nosso time faça um bom jogo para ganhar do Boca”, disse o camisa 26, um dos mais assediados no desembarque na Argentina.
O defensor, convocado recentemente pelo técnico Tite para os amistosos da Seleção Brasileira contra Estados Unidos e El Salvador, destacou a importância de o Cruzeiro entregar mais do que somente a técnica no duelo contra o Boca Juniors.
Antes da partida na Bombonera, o Cruzeiro realizará um treinamento em Buenos Aires. O técnico Mano Menezes comandará o trabalho no Estádio Pedro Bidegain, o famoso Nuevo Gasómetro, do San Lorenzo. Ele deverá tirar as últimas dúvidas para escalar a equipe, que não terá Arrascaeta. O uruguaio nem sequer viajou com o restante da delegação e ficou em Belo Horizonte para se recuperar de desgaste muscular na coxa esquerda.
Depois do treinamento no Gasómetro, que será fechado para os jornalistas, os jogadores do Cruzeiro seguirão para La Bombonera, local da partida, onde realizarão reconhecimento do gramado. Está prevista uma entrevista coletiva no local.