Superesportes

COPA LIBERTADORES

Boca Juniors define metas para jogo contra o Cruzeiro na Bombonera, pela Libertadores

Argentinos têm bom aproveitamento em casa este ano

Redação
Técnico Guillermo Barros Schelotto quer evitar gols do Cruzeiro no duelo da próxima quarta-feira - Foto: Boca Juniors/Divulgação
Depois de vencer o Argentinos Juniors por 1 a 0, no sábado, pela quinta rodada da Superliga Argentina, o Boca Juniors iniciou nesta segunda-feira os treinos visando ao duelo com o Cruzeiro na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Bombonera, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O técnico Guillermo Barros Schelotto e os jogadores estão imbuídos de conquistar uma vitória a qualquer custo e evitar os gols cruzeirenses em Buenos Aires.

”É uma partida que temos que ganhar. Além de se preocupar com os gols do visitante, o importante na quarta é ganhar, fazer um bom jogo e seguir pelo caminho da vitória”, disse o treinador xeneize.

O lateral-direito Julio Buffarini, ex-São Paulo, manteve o discurso do comandante: “Tomara que possamos ganhar do Cruzeiro e sem que eles convertam gols”.

Autor do gol da vitória sobre o Argentinos Juniors, no sábado, o zagueiro Carlos Izquierdoz destacou a eficiência do Cruzeiro fora de casa nesta temporada em mata-matas, mas mostrou mais confiança no Boca. 

”Jogando de local, temos que ser protagonistas e assumir o controle do jogo. O Cruzeiro é como todo time brasileiro. Contra o Flamengo, de visitante, jogaram muito bem (2 a 0) e depois sofreram um pouco jogando em Belo Horizonte (revés por 1 a 0). Pelo que tenho visto, o técnico deles (Mano Menezes) está atento a cada detalhe. O time que for mais inteligente vai fazer a diferença”, destacou Izquierdoz.

Este ano, em 14 jogos na Bombonera, o Boca venceu 12 e perdeu apenas dois, para Palmeiras (2 a 0), na Libertadores, e para o Defensa y Justicia (2 a 1), pela Superliga Argentina.

Por sua vez, o Cruzeiro venceu todos os seus jogos como visitante nos mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores, nesta temporada. 

Nas oitavas da Libertadores, superou o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na Copa do Brasil, ganhou do Atlético-PR, por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba (oitavas); venceu o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, em São Paulo (quartas); e na última quarta-feira, triunfou por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque (semifinal).

O duelo de volta das quartas de final da Libertadores, entre Cruzeiro e Boca Juniors, no Mineirão, está marcado para 4 de outubro, às 21h45.
.