O Boca Juniors divulgou em suas redes sociais a lista de relacionados para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45, na Bombonera, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A principal ausência é a do atacante Ramón Ábila, que terá de cumprir uma partida de suspensão aplicada pela Conmebol. Além disso, o ex-cruzeirense trata uma lesão no músculo sóleo da perna direita. Quem também fica fora da delegação, mas por opção do técnico Guillermo Barros Schelotto, é o armador Emanuel ‘Bebelo’ Reynoso.
Sem Ábila, Guillermo Schelotto deverá escolher Darío Benedetto como substituto. Recuperado de grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o atacante participou de três partidas, sem balançar a rede. Nas temporadas anteriores a serviço do Boca, ele viveu grande fase, com impressionantes 35 gols em 43 partidas. Tanto que antes de se machucar, Benedetto era cotado para defender a Seleção Argentina na Copa do Mundo de 2018.
Como o treinamento desta segunda-feira foi realizado com portões fechados, a escalação só será conhecida no vestiário da Bombonera. Entretanto, uma possível formação aventada pela imprensa argentina tem Andrada; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Nández (Almendra), Barrios e Cardona (Gago); Pavón, Benedetto e Zárate.
No banco de reservas, a principal arma de Schelotto é o atacante Carlitos Tevez, um dos grandes ídolos da história do clube xeneize e com passagens marcantes por Corinthians, Manchester United, Manchester City, Juventus e Seleção Argentina.
O Boca avançou em segundo lugar do Grupo 8, com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota), a sete do primeiro colocado Palmeiras. Nas oitavas de final, contra o Libertad do Paraguai, os argentinos ganharam duas vezes: 2 a 0, na Bombonera, e 4 a 2, no Defensores del Chaco.
No banco de reservas, a principal arma de Schelotto é o atacante Carlitos Tevez, um dos grandes ídolos da história do clube xeneize e com passagens marcantes por Corinthians, Manchester United, Manchester City, Juventus e Seleção Argentina.
O Boca avançou em segundo lugar do Grupo 8, com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota), a sete do primeiro colocado Palmeiras.
Mudanças na lista
Cotado para ser titular, o lateral-esquerdo Lucas Olaza é uma das novidades na lista de inscritos do Boca Juniors na Libertadores. A outra é o defensor Agustin Heredia, promovido das categorias de base. Eles substituiram, respectivamente, os meias Sebastián Pérez (emprestado ao Pachuca-MEX) e Gonzalo Maroni (emprestado ao Talleres-ARG).
Relacionados do Boca Juniors
Goleiros: Esteban Andrada e Agustín Rossi
Laterais-direitos: Julio Buffarini e Leonardo Jara
Laterais-esquerdos: Emmanuel Mas e Lucas Olaza
Zagueiros: Paolo Goltz, Carlos Izquerdoz e Lisandro Magallán
Volantes: Fernando Gago, Wilmar Barrios e Pablo Pérez
Armadores: Edwin Cardona, Nathian Nández, Agustín Almendra
Atacantes: Carlitos Tevez, Cristian Pavón, Darío Benedetto, Sebastián Villa e Mauro Zárate
.