Ainda que não tenha sido titular no clássico diante do Atlético, a tarde deste domingo foi especial para Thiago Neves. O meia recebeu das mãos do presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, no Mineirão, placa em homenagem aos 100 jogos com a camisa celeste. Ele alcançou a marca na última quarta-feira, quando a Raposa venceu o Palmeiras por 1 a 0 no compromisso de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Thiago Neves foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2017. Ele foi anunciado pelo então presidente, Gilvan de Pinho Tavares, no dia em que o clube completou 97 anos. Desde então, foram 100 jogos e 29 gols. Nesta temporada, o camisa 30 participou de 43 duelos e deixou sua marca em 12 oportunidades. Ele é o artilheiro do time nesta temporada. Além disso, contribuiu com duas assistências.
Com a camisa celeste, ele foi um dos principais personagens na conquista da Copa do Brasil de 2017. Thiago Neves foi o responsável pela última cobrança da disputa de pênaltis contra o Flamengo, na grande decisão, no Mineirão. Depois de empatar os dois jogos da final por 0 a 0, o Cruzeiro bateu os cariocas nas penalidades por 5 a 3. O meia também conquistou o Campeonato Mineiro de 2018.
Reserva contra o Atlético neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador foi preservado em função da partida decisiva que o Cruzeiro tem pela frente. O Cruzeiro embarca nesta segunda-feira para Buenos Aires, na Argentina, onde medirá forças com o Boca Juniors, na Bombonera, em duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O compromisso será na quarta-feira, às 21h45.