Mano Menezes não revelou os planos para escalar o Cruzeiro no clássico contra o Atlético, neste domingo, às 16h, mas pelo menos uma pista foi dada neste sábado por Bruno Silva. Em entrevista coletiva, o meio-campista disse que espera fazer um grande jogo no Mineirão, indicando que será titular na partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A presença do jogador na equipe é, de fato, uma tendência. O camisa 20 deverá atuar na ponta direita.
“Um clássico sempre é um jogo especial. Mexe com a emoção do torcedor, com os jogadores também, começa a criar uma expectativa. Espero fazer um grande jogo, ajudar como tenho feito nas últimas partidas e que o Cruzeiro possa sair vitorioso. Tenho certeza que nosso torcedor vai comparecer. Dar esse presente ao torcedor no domingo seria sensacional”, disse o volante, que foi acionado por Mano Menezes no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na última quarta-feira, em jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
A expectativa é que o Cruzeiro inicie a partida deste domingo com um time todo alternativo, formado quase que na totalidade pelos jogadores reservas. Ainda que Mano Menezes não tenha revelado qualquer detalhe, um provável time para o clássico tem Rafael; Ezequiel, Manoel (Leo), Murilo e Marcelo Hermes (Patrick Brey); Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva, Mancuello e David (Rafinha); Raniel (Rafael Sobis).
Para o clássico de domingo, o meio-campista Robinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Arrascaeta tem um desgaste muscular e também é ausência certa contra o Atlético. Mano Menezes confirmou que o jogador não ficará sequer no banco de reservas do Mineirão. A grande novidade será o retorno de Sassá, que será relacionado depois de 13 semanas em recuperação de uma cirurgia no joelho.
Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o Cruzeiro tenta retornar ao caminho das vitórias depois de empatar seus últimos três compromissos na competição nacional, contra Internacional (0 a 0, em casa), Botafogo (1 a 1, fora de casa) e Sport (0 a 0, fora de casa).
.