Os titulares na vitória sobre o Palmeiras realizaram trabalho regenerativo nas dependências internas da Toca. Rafinha, que substituiu Arrascaeta aos 46 minutos do primeiro tempo do jogo em São Paulo, também não foi a campo. A tendência é que nem ele fique à disposição de Mano Menezes para o jogo no Mineirão.
As exceções entre os reservas no trabalho em campo foram o goleiro Fábio e o zagueiro Leo. O primeiro trabalhou separadamente com os outros arqueiros e depois se juntou aos reservas. Já o defensor participou somente do aquecimento e depois seguiu para o trabalho regenerativo na academia da Toca da Raposa II.
Foram a campo os goleiros Fábio, Rafael, Vítor Eudes e Gabriel Brazão; os laterais Ezequiel, Patrick Brey e Marcelo Hermes; os zagueiros Murilo, Manoel e Cacá; os volantes Ariel Cabral, Lucas Romero, Bruno Silva e Mancuello; e os atacantes Raniel, Rafael Sobis, Sassá, David e Fred.
Para o clássico de domingo, o meio-campista Robinho está suspenso por ter levado três cartões amarelos no Brasileirão. Arrascaeta está com um desgaste muscular e também é ausência certa contra o Atlético. Mano Menezes confirmou que o jogador não ficará sequer no banco de reservas do Mineirão. A grande novidade será o retorno de Sassá, que será relacionado depois de 13 semanas em recuperação de uma cirurgia no joelho.
Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o Cruzeiro tenta retornar ao caminho das vitórias depois de empatar seus últimos três compromissos na competição nacional, contra Internacional (0 a 0, em casa), Botafogo (1 a 1, fora de casa) e Sport (0 a 0, fora de casa).
.